Prefeito anuncia ações durante cortejo

Iwwa Agência
Publicado 10/01/2014 04:01:46

No tradicional cortejo que abre a lavagem de Barra do Pojuca e marca o inicio do ciclo de festas populares de Camaçari, o prefeito Ademar Delgado anunciou à comunidade que, ainda este mês, a Prefeitura vai reformar as barracas do Centro de Abastecimento e realizar serviço de fresagem na Estrada da Rodagem.

“É com alegria que anuncio essas ações para Barra do Pojuca e espero que São Francisco de Assis, padroeiro desta localidade, nos abençoe e me dê equilíbrio e sabedoria para continuar administrando essa cidade e ampliar a qualidade de vida da população”, disse o prefeito, ao lembrar que a localidade, recebeu diversos serviços no ano passado, dentre eles, o de iluminação pública.

 Realizado na manhã desta sexta-feira (10/01), o cortejo saiu da entrada de Barra do Pojuca e foi abrilhantado com as participações da banda Status, das baianas e dos integrantes do grupo cultural Espermacete. “Para nós é uma honra participar, mais uma vez, da abertura da lavagem. É o reconhecimento da importância do nosso grupo para a comunidade”, ressaltou a responsável pelo Espermacete, Nildes Bonfim, 53 anos, que participa da lavagem há 18 anos.

O cortejo foi finalizado na Igreja de São Francisco de Assis, local onde aconteceu o tradicional banho de água de cheiro e foram executados os hinos do padroeiro da localidade e do Senhor do Bonfim. “Moro aqui há sete anos e faço questão de participar do cortejo, venho pedir paz, saúde e prosperidade para mim, para os moradores da cidade e para os governantes”, afirmou a artesã, Conceição Pereira, 58 anos.

Além do resgate da cultura do Município, as lavagens servem também para aquecer o comércio. Durante o cortejo, um grupo de turistas de Fortaleza aproveitou a hospedagem na localidade para curtir o festejo. “A Prefeitura está de parabéns pelo resgate histórico, pois além de aproveitarmos as belíssimas praias, vamos curtir os shows e festejar junto com essas pessoas maravilhosas”, afirmou a bancária Dafine Holanda, 55 anos.

SHOWS

Para a realização dos shows, a Coordenação de Eventos montou uma estrutura especial na praça do Centro de Abastecimento, com um palco, 15 sanitários químicos e 12 barracas para comercialização de comida e bebida. A segurança da festa estará garantida pela Polícia Militar e por seguranças particulares.

Todos os shows começam às 19h, e hoje sobem ao palco as bandas Jeito Moreno, Do Seu Jeito e Kamassa Samba. No sábado (11/01), haverá apresentações das bandas Mistura Brasileira.Com, A Bronkka, Seu Maxixe e Meninote.

No domingo (12/01), se apresentam os grupos Expressão Popular, Filhos de Jorge e Banda da 1 Clik. Já na segunda-feira (13/01), no último dia da festa, acontece o tradicional Baile dos Coroas com apresentações musicais de Santana Show e Augusto Dino.

PRESENÇAS

Participaram do cortejo os secretários do Desenvolvimento Econômico, Djalma Machado, da Cidadania e Inclusão, Fabio Pereira, da Cultura, Vital Vasconcelos, da Saúde, Vital Sampaio, da Educação, Luiz Valter de Lima, do Esporte e Lazer, Marco Antônio, da Fazenda, Camilo Pinto, da Administração, Lezineide Andrade, da Agricultura e Pesca, Luiz Orlando de Oliveira e dos Serviços Públicos, Zé de Elísio.

Também estiveram presentes o superintendente de Trânsito e Transporte, Claudecio Taroba, o diretor-presidente da Limpec (Limpeza Pública de Camaçari), Alfredo Andrade, o diretor presidente do ISSM (Instituto de Seguridade do Servidor Municipal), Ademar Lopes, além dos vereadores Gilvan Souza (PT), Wilton de Ferrinho (SDD), Elias Natan (PV), Elinaldo da Silva (DEM), Antônio Falcão (DEM) e Junior Borges (DEM).

Slideshow | 9 fotos

Prefeito anuncia ações durante cortejo

Mais Notícias

Mais de 45 escolas receberam melhorias nos últimos três meses

Mais de 45 escolas receberam melhorias nos últimos três meses

Readaptação e entusiasmo marcam volta às aulas da Pracinhas da Cultura

Readaptação e entusiasmo marcam volta às aulas da Pracinhas da Cultura

Vacinação contra Covid-19 continua nesta terça-feira (19) em Camaçari

Vacinação contra Covid-19 continua nesta terça-feira (19) em Camaçari

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.