Prefeito Ademar reassume o governo

Iwwa Agência
Publicado 07/06/2013 12:06:45

O prefeito Ademar Delgado reassumiu a administração municipal na manhã de sexta-feira (07/06), depois de viajar a Itália para conhecer o projeto Pralapracá, voltado para a formação continuada de professores da educação infantil. A iniciativa é realizada pelo Instituto C&A e será desenvolvido em Camaçari até 2015.

Durante a viagem, avaliada pelo prefeito como válida e enriquecedora, ele participou de reuniões e de atividades educacionais, cujas ações direcionadas ao público infantil acontecem nas praças, teatros e bibliotecas “e sempre envolvem a participação dos pais”, salientou Ademar, ao lembrar que uma sociedade de paz é formada com o cuidado às pessoas. “Faremos o que estiver ao nosso alcance e de acordo com a nossa realidade para que isso se torne possível”.

Ao reassumir o cargo, Ademar Delgado agradeceu à vice-prefeita Maria do Carmo Siqueira, que assumiu interinamente a Prefeitura desde o dia 29 de maio, e afirmou que viajou tranquilo por saber que a prefeita em exercício faria um bom trabalho.

Agradecida, a vice-prefeita revelou que a experiência de assumir a administração muncipal foi importante para a vida pessoal e política. “Mantivemos os trabalhos em dia. Despachei com os secretários, que me deram todo o apoio, assim como os demais servidores municipais”.

Para o secretário da Educação, Luiz Valter de Lima, que acompanhou o prefeito durante a viagem, o conceito de educação infantil aplicado nos Cieis (Centros Integrados de Educação Infantil) é bem parecido com os das instituições italianas que conheceram.

Ainda segundo o titular da pasta, a educação infantil brasileira passa por um processo de readaptação, no sentido de mudar a concepção da modalidade. “Precisamos pensar os locais dedicados à educação infantil, não só como ambientes voltados para os cuidados à criança, mas, sobretudo, direcionados para a educação”. 

Participaram do ato os secretários municipais do Governo, Sergio Paiva, do Desenvolvimento Urbano, Ana Lúcia Costa, de Relações Internacionais, Francisco Franco, da Saúde, Vital Sampaio, da Cidadania e Inclusão, Fabio Pereira, da Cultura, Vital Vasconcelos, das Relações Institucionais, Anderson Santos, do Esporte e Lazer, Marco Antonio Santos e da Habitação, João Bosco Quirelli.

Também marcaram presença o ouvidor municipal, Temistocles Vieira, a controladora do Município, Ednalva Santana, o coordenador da Defesa Civil, Maurício Bonfim, além de subsecretários municipais.

Slideshow | 5 fotos

Prefeito Ademar reassume o governo

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 6 de dezembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 6 de dezembro de 2021

Camaçari tem selos Bandeira Azul renovados e hasteamento ocorre nesta terça (7/12)

Camaçari tem selos Bandeira Azul renovados e hasteamento ocorre nes...

Tranquilidade e organização marcam início da entrega dos cupons da Cesta de Natal na sede

Tranquilidade e organização marcam início da entrega dos cupons da ...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.