Prefeito Ademar empossa secretário

Iwwa Agência
Publicado 02/06/2014 08:06:02

Realizar ações e projetos que colaborem com a reorganização dos espaços públicos, preservar as riquezas naturais e fiscalizar as atividades do Governo, para que atendam os padrões sustentáveis. Estas são algumas metas do novo secretário da Ordem Pública e Sustentabilidade, Francisco Franco, empossado na tarde desta segunda-feira (02/06) pelo prefeito Ademar Delgado.

Na ocasião, o prefeito Ademar Delgado ressaltou a importância da nova Secretaria, que vai proporcionar mais qualidade de vida aos moradores do Município. O gestor de Camaçari afirmou também que faz questão de participar da primeira reunião de trabalho da nova pasta, que acontece quarta-feira (04/06), em local e data a serem definidos, e contará com as presenças de órgãos e entidades de classe e de todas as secretarias, cujas atividades estarão diretamente relacionadas às ações da Seops (Secretaria da Ordem Pública e Sustentabilidade).  

Bastante emocionado, Francisco Franco falou da responsabilidade de gerir uma pasta importante para segurança e bem estar da população. Além disso, ele lembrou o quanto é importante inserir a população e as entidades de classe em todos os processos de construção das ações governamentais, no intuito de ter uma cidade mais organizada.

Dentre as ações previstas pela Seops estão o ordenamento das atividades desenvolvidas em logradouros públicos, a exemplo da fiscalização e cadastramento dos vendedores ambulantes, a guarda de serviços e bens públicos e o desenvolvimento de políticas voltadas para ordem pública articulada com os órgãos oficiais de segurança.

No eixo sustentabilidade, fazem parte ações de gestão nas áreas verdes e recursos naturais, a fiscalização da aplicação de ações de sustentabilidade dentro da administração municipal e de obras, projetos e intervenções, além da criação de um observatório estatístico para monitorar os indicadores da gestão pública, que irão quantificar todos os equipamentos para entender os déficits e demandas.

Antes da posse, o secretário Francisco Franco esteve com o promotor público de Camaçari, Luciano Pitta, que não pode comparecer à cerimônia mas fez questão de falar do momento oportuno no qual a secretaria foi criada.

O secretário Francisco Franco é formado em Administração de Empresas, com especialização em Recursos Humanos, e já foi titular da STT (Superintendência do Trânsito e Transporte), da Segov (Secretaria de Governo) e da Serinter (Secretaria das Relações Internacionais). Assume o cargo de subsecretário, Eraldo Reis.

PRESENÇAS

Prestigiaram a cerimônia de posse a vice-prefeita, Maria do Carmo Siqueira, os secretários de Governo, Sergio Paiva, da Saúde, Vital Sampaio, da Cultura, Vital Vasconcelos, do Desenvolvimento Urbano, Ana Lucia Costa, do Desenvolvimento Economico, Djalma Machado, da Educação, Luiz Valter de Lima, da Cidadania e Inclusão, Fabio Pereira, da Fazenda, Camilo Pinto, dos Serviços Público, Zé de Elisio, e da Infraestrutura, Everaldo Siqueira.

Também estiveram presentes o diretor-presidente da Limpec (Limpeza Pública de Camaçari), Alfredo Andrade, o comandante do 12º Batalhão de Polícia de Camaçari, o tenente-coronel Adalberto Piton, o delegado da 18ª Delegacia Territorial de Camaçari, Bruno Oliveira, além do deputado estadual Bira Corôa (PT) e dos vereadores Patrícia Oliveira (PT) e Jackson Josué (SDD). 

 

Slideshow | 4 fotos

Prefeito Ademar empossa secretário

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 16 de outubro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 16 de outubro de 2021

Sedur visita empreendimento instalado em Catu De Abrantes

Sedur visita empreendimento instalado em Catu De Abrantes

Serviço de urgência e emergência será ampliado em Camaçari

Serviço de urgência e emergência será ampliado em Camaçari

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.