Prefeito acompanha marcha do MST

Iwwa Agência
Publicado 06/05/2014 10:05:06

O prefeito Ademar Delgado saudou, na manhã desta terça-feira (06/05), os militantes do MST – (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra na Bahia) que passaram pelo Município com a Marcha Estadual de Luta pela Reforma Agrária em direção à sede do INCRA (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária), órgão responsável pela gestão de problemas ligados a terras, no Centro Administrativo da Bahia, em Salvador. 

A mobilização conta com cerca de 3 mil agricultores das regiões Norte, Litoral Sul, Nordeste, Recôncavo Sul, Sudoeste, Baixo Sul da Bahia, além da Chapada Diamantina, que marcham pela reforma agrária e pela reorganização da estrutura fundiária para promover a distribuição mais justa de terras.

Na oportunidade, o prefeito Ademar Delgado destacou que é muito importante apoiar movimentos sociais como o MST e frisou que “é um dever do poder público atuar em favor dos trabalhadores rurais do nosso país que, no processo histórico, vivem uma luta constante para inibir o desrespeito e a desigualdade”, afirmou o gestor de Camaçari.

Os trabalhadores chegaram a Camaçari na tarde de segunda-feira (05/05) e marcharam até a praça Abrantes para apresentar à sociedade questões referentes à luta dos movimentos sociais e cobrar  a aprovação do projeto de Lei Estadual da Reforma Agrária n° 4.957/85, que regulamenta a legalização dos assentamentos das improdutivas do Estado.

A mobilização integra a história de lutas do MST, que todos os anos relembra o massacre de Eldorado dos Carajás, ocorrido em 17 de abril de 1996, com a Marcha Estadual de Luta pela Reforma Agrária. O ato serve também para marcar outros fatos importantes na vida dos trabalhadores rurais e reafirmar a luta pela reforma agrária.

O agricultor familiar Milton Souza, de 49 anos, morador da cidade de Itamarajú e militante do MST há mais de 20 anos, acredita em uma sociedade mais justa. “Apesar de levarmos uma vida sofrida, temos esperança de que os poderes que legislam em nosso Estado, juntos, podem destinar as terras improdutivas à reforma agrária”, disse.

A previsão da marcha é chegar à sede do INCRA quinta-feira (08/05). 

 

Slideshow | 5 fotos

Prefeito acompanha marcha do MST

Mais Notícias

Vacinação contra Covid-19 retorna nesta segunda-feira (18) em Camaçari

Vacinação contra Covid-19 retorna nesta segunda-feira (18) em Camaçari

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 17 de outubro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 17 de outubro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 16 de outubro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 16 de outubro de 2021

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.