Prefeito acompanha andamento de obras

Iwwa Agência
Publicado 14/01/2013 03:01:47

Na manhã desta segunda-feira (14/01), o prefeito Ademar Delgado conferiu de perto o andamento de algumas obras que integram o projeto de Revitalização da Bacia do Rio Camaçari, maior intervenção urbanística do Município. 

Na oportunidade, o gestor municipal também visitou a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Nova Aliança.

Acompanhado do secretário da Saúde, Vital Sampaio, Ademar conheceu todos os espaços da UPA, cumprimentou e escutou as demandas dos servidores e usuários do sistema público de saúde. “Precisamos conhecer o grau de satisfação da população e identificar quais as necessidades estruturais para melhorar ainda mais o atendimento”, disse o prefeito.

Após a passagem pela unidade de saúde, Ademar Delgado percorreu com os secretários da Habitação, João Bosco Quirelli, e da Infraestrutura, Everaldo Siqueira, diversos trechos de obras do Rio Camaçari. O primeiro ponto visitado foi a praça da Simpatia, construída na rua do Telégrafo em frente à Cidade do Saber.

O gestor municipal vistoriou também o andamento das obras entre as avenidas Manoel Mercês e Tupinambás, mais conhecidas como Radial B e C, respectivamente, e verificou a situação da ponte da avenida 28 de Setembro, prevista para ser demolida este mês. No local, será construída uma nova estrutura, adequada para dar vazão ao fluxo do rio Camaçari e evitar enchentes.

Segundo o prefeito, a vistoria das obras vai além da cobrança de celeridade na execução das intervenções. “Precisamos verificar se tudo está sendo feito de acordo com o projetado e se atende às demandas da população”, disse.

Pensando no período da chuva e nas possíveis cheias do rio Camaçari, o prefeito Ademar autorizou o início do serviço de limpeza dos quatro bueiros da ponte da avenida Rio Camaçari. “O nosso objetivo é evitar transtornos à população”, disse o gestor.

Por fim, o prefeito visitou o trecho 10 do projeto de revitalização rio Camaçari, que vai da rua Belmonte, no bairro Phoc II, até a rua Canavieiras, no Burissatuba, onde está sendo feita a implantação do gabião, tipo de contenção feito à base de pedra para facilitar o escoamento das águas da chuva e evitar enchentes. 

 

Slideshow | 10 fotos

Prefeito acompanha andamento de obras

Mais Notícias

Sedes promove tarde de circo para idosos do Conviver neste sábado (28)

Sedes promove tarde de circo para idosos do Conviver neste sábado (28)

Campanha São João de Prêmios Camaçari 2022 é lançada

Campanha São João de Prêmios Camaçari 2022 é lançada

Sobe para três o número de óbitos suspeitos por dengue hemorrágica em Camaçari

Sobe para três o número de óbitos suspeitos por dengue hemorrágica ...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.