O processo de transformação de Camaçari continua, com grandes obras em andamento. O prefeito Luiz Caetano visitou na tarde desta quarta-feira (10/02) a reforma da emergência do HGC (Hospital Geral de Camaçari), a construção do centro técnico universitário, onde vai funcionar o antigo Cefet, hoje Ifba (Instituto Federal de Tecnologia da Bahia), e a terceira célula do Aterro Sanitário da Limpec (Empresa de Limpeza Pública de Camaçari).
No Hospital Geral, o prefeito foi recebido pela diretora Dorilda Vasconcelos, que mostrou a nova estrutura da emergência, agora com duas divisões, uma para adulto e outra para criança. Ele aprovou a reforma, prometeu fazer o paisagismo e colocar brinquedos da Lego para humanizar o atendimento.
A consolidação da Cidade Técnico-Universitária está perto de acontecer, com a construção da nova sede do antigo Cefet, hoje Ifba. O projeto ficará pronto em abril e é considerado um marco para o desenvolvimento político, intelectual e cultural dos jovens do Município.
Caetano ficou impressionado com o andamento da obra do centro, que terá 15 salas de aula e seis laboratórios. Segundo ele, depois de 17 anos os jovens terão um local de referência no ensino técnico profissionalizante.
A última visita foi a terceira célula do Aterro Sanitário da Limpec, localizado em uma área da Prefeitura de 30 mil metros quadrados. De acordo com o prefeito, o local vai transformar lixo em energia. Isso significa que vamos baixar o custo da Limpec, que é muito grande, afirmou Caetano.
No final das visitas, o prefeito fez um balanço do que viu e disse que essa é apenas uma demonstração da quantidade de obras estruturantes e significativas que a Prefeitura vem fazendo no Município.