Pré-cadastro começa terça-feira

Iwwa Agência
Publicado 24/03/2014 03:03:42

Começa terça-feira (25/03), o pré-cadastro dos ambulantes de Jauá no projeto Cidade Legal. A iniciativa segue até quarta-feira (26/03), na CLF (Coordenação de Licenciamento e Fiscalização) da Serinter (Secretaria de Relações Internacionais). Os interessados devem procurar o posto da Secretaria, montado na Associação de Moradores da localidade, na rua Direta de Jauá, na praça do Papagaio. O atendimento será das 9h às 12h e das 13h às 16h.

O projeto Cidade Legal visa ordenar o comércio informal e promover cursos de qualificação para ambulantes, quanto às leis municipais, noções de higiene e cuidados com alimentos, melhores práticas de abordagem e inglês básico para a venda dos produtos aos turistas estrangeiros. Os comerciantes cadastrados recebem um kit de identificação com camisa, boné e crachá, este último com a inscrição Sou Ambulante Credenciado.

Para participar, o ambulante deve apresentar RG, CPF, comprovante de residência de Camaçari, CNIS (Cadastro Nacional de Informação Social), antecedentes criminais, duas fotos 3×4, título de eleitor e autorizações de anos anteriores, para aquele que já é cadastrado junto à Prefeitura.

Ao realizar o pré-cadastro, o ambulante terá as demandas avaliadas pelo Município e pode ser encaminhado para a Sedec (Secretaria do Desenvolvimento Econômico) para receber orientação sobre linhas de crédito e formalização. Esta última assegura direitos, como licença maternidade e aposentaria ao custo de R$ 36,20 mensais. 

Foto: Divulgação

Projeto Cidade Legal contempla ambulantes de Jauá -

Mais Notícias

Setur trabalha com foco no fortalecimento do Turismo

Setur trabalha com foco no fortalecimento do Turismo

Campanha de multivacinação segue até o dia 29 de outubro

Campanha de multivacinação segue até o dia 29 de outubro

Praças de Arembepe recebem serviços de manutenção

Praças de Arembepe recebem serviços de manutenção

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.