Prazo para recadastramento das empresas termina dia 22 de junho

Iwwa Agência
Publicado 09/05/2011 03:05:41

A Secretaria da Fazenda (Sefaz) de Camaçari lançou, segunda-feira (09/05), o programa de Recadastramento de Atividades – Recad. O evento, realizado no auditório da Casa do Trabalho, contou com a presença do prefeito Luiz Caetano. Avaliado de forma positiva por profissionais da área contábil e empresários, o programa traça um perfil das empresas do Município e informa se elas estão ativas.

O prefeito Luiz Caetano salientou a importância de ter uma equipe preparada e preocupada com o desenvolvimento do Município. Acrescentou também que o Recad reflete o foco da administração municipal em desenvolver projetos que “facilitem e contribuam para o crescimento das pessoas e do Município”.

Durante o lançamento do programa, o secretário da Sefaz, Paulo Cézar Gomes, fez um breve retrospecto das ações da secretaria e lembrou que o sucesso do projeto depende muito dos empresários do Município, que tem papel fundamental no processo de atualização dos dados de cada empresa.

Para a presidente do Conselho Regional de Contabilidade na Bahia – CRC-BA, Maria Constança Galvão, o Recad representa um importante passo para o Município.

Com uma empresa contábil instalada no Município há mais de 35 anos, o contador Odilon Montenegro ressaltou que o sistema vem para aumentar a integração entre poder público, contribuintes e contadores. Segundo ele, este é o primeiro passo para que Camaçari também “se torne modelo em prestação de serviços”.

RECAD

Começou nesta segunda-feira (09/05) e segue até o dia 22 de junho, o prazo para que as empresas de Camaçari sejam recadastradas através do Recad – Recadastramento de Atividades.

Para recadastrar a empresa, o empresário ou contador deve acessar o site da Prefeitura, www.camacari.ba.gov.br, clicar no banner do Recad e obter a senha e o usuário de acesso ao sistema. Em seguida, será possível atualizar os dados da firma. O usuário e senha serão enviados por e-mail.

De acordo com o setor de Cadastro da Sefaz, ao final de cada recadastramento será emitido, automaticamente, um protocolo com o dia e hora em que devem ser apresentadas na Sefaz, as documentações da empresa para que seja feita a conferência dos dados informados via sistema.

Ainda segundo a Sefaz, a expectativa é de que até julho o perfil das empresas instaladas no Município esteja finalizado. “Atualmente, Camaçari conta com 14 mil empresas registradas, dessas, estima-se que cerca de sete mil estão ativas”, informa o coordenador da área de Cadastro, Marcos Sobral.

Slideshow | 5 fotos

Prazo para recadastramento das empresas termina dia 22 de junho

Mais Notícias

2ª edição do Sesau no Seu Bairro movimentou Coqueiros de Arembepe neste sábado (13/8)

2ª edição do Sesau no Seu Bairro movimentou Coqueiros de Arembepe n...

Cajuc participa de mutirão do projeto Pai Presente

Cajuc participa de mutirão do projeto Pai Presente

Intermunicipal e Corrida Abrantes Beach são os destaques da agenda esportiva

Intermunicipal e Corrida Abrantes Beach são os destaques da agenda ...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us