Prazo para recadastramento das empresas termina dia 22 de junho

Iwwa Agência
Publicado 09/05/2011 03:05:41

A Secretaria da Fazenda (Sefaz) de Camaçari lançou, segunda-feira (09/05), o programa de Recadastramento de Atividades – Recad. O evento, realizado no auditório da Casa do Trabalho, contou com a presença do prefeito Luiz Caetano. Avaliado de forma positiva por profissionais da área contábil e empresários, o programa traça um perfil das empresas do Município e informa se elas estão ativas.

O prefeito Luiz Caetano salientou a importância de ter uma equipe preparada e preocupada com o desenvolvimento do Município. Acrescentou também que o Recad reflete o foco da administração municipal em desenvolver projetos que “facilitem e contribuam para o crescimento das pessoas e do Município”.

Durante o lançamento do programa, o secretário da Sefaz, Paulo Cézar Gomes, fez um breve retrospecto das ações da secretaria e lembrou que o sucesso do projeto depende muito dos empresários do Município, que tem papel fundamental no processo de atualização dos dados de cada empresa.

Para a presidente do Conselho Regional de Contabilidade na Bahia – CRC-BA, Maria Constança Galvão, o Recad representa um importante passo para o Município.

Com uma empresa contábil instalada no Município há mais de 35 anos, o contador Odilon Montenegro ressaltou que o sistema vem para aumentar a integração entre poder público, contribuintes e contadores. Segundo ele, este é o primeiro passo para que Camaçari também “se torne modelo em prestação de serviços”.

RECAD

Começou nesta segunda-feira (09/05) e segue até o dia 22 de junho, o prazo para que as empresas de Camaçari sejam recadastradas através do Recad – Recadastramento de Atividades.

Para recadastrar a empresa, o empresário ou contador deve acessar o site da Prefeitura, www.camacari.ba.gov.br, clicar no banner do Recad e obter a senha e o usuário de acesso ao sistema. Em seguida, será possível atualizar os dados da firma. O usuário e senha serão enviados por e-mail.

De acordo com o setor de Cadastro da Sefaz, ao final de cada recadastramento será emitido, automaticamente, um protocolo com o dia e hora em que devem ser apresentadas na Sefaz, as documentações da empresa para que seja feita a conferência dos dados informados via sistema.

Ainda segundo a Sefaz, a expectativa é de que até julho o perfil das empresas instaladas no Município esteja finalizado. “Atualmente, Camaçari conta com 14 mil empresas registradas, dessas, estima-se que cerca de sete mil estão ativas”, informa o coordenador da área de Cadastro, Marcos Sobral.

Slideshow | 5 fotos

Prazo para recadastramento das empresas termina dia 22 de junho

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 19 de setembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 19 de setembro de 2021

Vacinação contra Covid segue nesta segunda (20) em Camaçari

Vacinação contra Covid segue nesta segunda (20) em Camaçari

Prefeitura não decretará ponto facultativo no dia 27 de setembro

Prefeitura não decretará ponto facultativo no dia 27 de setembro

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.