Os servidores da Prefeitura de Camaçari que precisarem se afastar do trabalho devido a questões de saúde, por cinco dias ou mais, devem apresentar o atestado à Junta Médica Oficial da Secad (Secretaria da Administração), no prazo máximo de 72 horas, a partir da data de emissão do documento, sob pena de não ter o afastamento homologado e ter os dias cortados.
O documento deve ser entregue pelo próprio servidor junto com a apresentação do RG e do último contracheque. Ao dar entrada no atestado, o servidor passa por uma triagem para atualização dos dados cadastrais, além da avaliação médica.
Caso esteja impossibilitado de se deslocar à Junta Médica, o servidor pode enviar os documentos necessários para a homologação do afastamento através de parentes ou amigos. Neste caso, não é necessário passar pela avaliação clínica com o médico da Junta, basta apenas a avaliação do médico que emitiu o atestado.
Após homologar o afastamento do servidor, a Junta Médica emite um ofício para comunicar o período de afastamento, o qual deve ser entregue pelo próprio servidor ou familiar ao setor em que trabalha.
Os casos de afastamento por um período inferior a cinco dias não precisam ser homologados na Junta Médica Oficial. O servidor pode entregar o atestado médico no setor no qual trabalha.
A Junta Médica está situada à avenida Eixo Urbano Central, s/n, Centro, e funciona de segunda à quarta-feira, das 8 às 12h e das 13h30 às 17h e, nas quintas e sextas, das 8h às 12h.

Junta Médica fica na avenida Eixo Urbano Central -