Prazo para declarar dados termina quinta

Iwwa Agência
Publicado 08/05/2012 12:05:43

Encerra na quinta-feira (10/05), o prazo para que os contribuintes de Camaçari forneçam para a Sefaz (Secretaria da Fazenda) do Município a informações necessárias para o cálculo da TFF (Taxa de Fiscalização do Funcionamento).

O tributo é calculado com base na receita bruta do contribuinte no exercício do ano anterior e no segmento em que ele está classificado. Os dados para o cálculo da taxa devem ser entregues em uma das três CAMs (Centrais de Atendimento Municipal) do Município ou através do Portal da Sefaz (www.sefaz.camacari.ba.gov.br).

A TFF pode ser paga em parcela única até o dia 31 de maio ou em duas parcelas, com vencimento da primeira também no dia 31, e a segunda até 31 de julho. O boleto de pagamento da TFF poderá ser retirado a partir do dia 15 de maio nas CAMs e no portal da Sefaz.

A taxa, uma forma de comprovação do exercício da atividade econômica no território municipal, é destinada às empresas que possuam atividades no ramo comercial, industrial e de prestação de serviços, além de autônomos que exerçam atividade profissional no Município.

Caso não sejam fornecidas as informações para o cálculo da TFF, o valor do tributo será definido pela Sefaz com base na Classificação Fiscal A da Tabela de Receita nº4, anexa a Lei Municipal n° 1.039/2009, que determina que o cálculo seja realizado baseado nas informações do banco de dados da secretaria.

As CAMs funcionam no Centro Administrativo de Camaçari, na Prefeitura Avançada de Vila de Abrantes e no Shopping Capemi, em Salvador. As centrais funcionam de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h, na sede do Município, e das 8h às 16h, na unidade da orla. A Central de Salvador atende das 8h30 às 17h30.

Foto: Wendell Wagner

Empresas do ramo comercial devem pagar a TFF -

Mais Notícias

Desfiles de blocos animam o último dia do Festival de Arembepe 2023

Desfiles de blocos animam o último dia do Festival de Arembepe 2023

Encontro dos Povos de Matrizes Africanas acontece no Teatro Alberto Martins nesta terça-feira (21)

Encontro dos Povos de Matrizes Africanas acontece no Teatro Alberto...

SESAU Fila Zero contabiliza 2.469 cirurgias eletivas realizadas

SESAU Fila Zero contabiliza 2.469 cirurgias eletivas realizadas

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us