Prazo do Recad termina dia 22

Iwwa Agência
Publicado 14/06/2011 03:06:54

Quem ainda não realizou a inscrição no Recad (Programa de Recadastramento de Atividades) tem até o dia 22 para fazê-lo no portal da Sefaz (Secretaria da Fazenda) de Camaçari, no endereço eletrônico  www. sefaz.camacari.ba.gov.br. Até o momento, foram registradas 1.300 inscrições na 1ª fase, sendo que 400 já foram homologados.

Na manhã desta terça-feira (14/06), o movimento no Núcleo de Atendimento do Setor de Cadastro da Sefaz foi intenso. O espaço foi montado para receber e protocolar os documentos declarados através da internet.

Taxista há 32 anos em Camaçari, José Nascimento de Souza acredita que o Recad é positivo, pois organiza a economia e ajuda a Prefeitura a obter informações sobre as empresas e profissionais autônomos do Município. Dados da Secretaria apontam que, até agora, o maior número de recadastramento é de autônomos.     

Após finalizar o processo do recadastramento no site da Sefaz, o contribuinte recebe um protocolo gerado automaticamente pelo sistema, que informa a data na qual os documentos devem ser apresentados no Núcleo de Atendimento.

 O Programa de Recadastramento oferece uma dimensão das atividades empresariais de Camaçari, como indústria, comércio e serviço, além de proporcionar a melhoria da política tributária do Município. O Recad, instituído pela Lei nº 1105/2010, vai atualizar os dados das empresas que possuem o Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ) do Município.

É importante salientar que quem não se recadastrar pagará multa, além de ter o cadastro suspenso, conforme prevê a legislação, ficará impossibilitado de emitir notas fiscais, participar de licitações, expedir certidões, entre outras penalidades.

Slideshow | 2 fotos

Prazo do Recad termina dia 22

Mais Notícias

Drilha Junina promete muita animação na 1ª edição

Drilha Junina promete muita animação na 1ª edição

Vila da Cultura atrai centenas de pessoas e valoriza tradição junina

Vila da Cultura atrai centenas de pessoas e valoriza tradição junina

Festas juninas de Camaçari movimentam a economia e o turismo

Festas juninas de Camaçari movimentam a economia e o turismo

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us