Prata da Casa inicia mais um curso

Iwwa Agência
Publicado 28/06/2013 01:06:28

As aulas da primeira turma do curso de Atendimento de Excelência, executado pelo projeto Prata da Casa, começaram nesta sexta-feira (28/06). A iniciativa contempla 200 servidores da Sesau (Secretaria da Saúde), que trabalham diretamente no atendimento ao público. A capacitação acontece no auditório 3 da Cidade do Saber.

Ministrada pela coordenadora administrativa da Seduc (Secretaria da Educação), Matenilda Figueredo, a capacitação tem o intuito de desenvolver habilidades necessárias ao bom atendimento. Durante o curso, cuja carga é de 18 horas/aula, são abordados assuntos relacionados ao atendimento ao cidadão, satisfação do cliente, postura, princípios éticos e legais, legislação, dentre outros temas.

Ao todo, foram formadas cinco turmas, com a média de 40 alunos. O primeiro grupo tem 42 pessoas, que irão assistir às aulas uma vez por semana. Os próximos encontros estão agendados para os dias 05 e 11 de julho, no horário das 8h às 12h e das 14h às 17h.

A secretária do Departamento de Atenção Básica, Luciana Cardoso, realiza o segundo curso pelo projeto Prata da Casa. Para ela, é importante o profissional buscar o aperfeiçoamento e “se autoavaliar sempre, a fim de prestar um bom atendimento”.

O assistente administrativo da USF (Unidade de Saúde da Família) de Catu de Abrantes, Pietro Benci Junior, espera colocar em prática todo o conteúdo aprendido em sala de aula e melhorar o desempenho no trabalho.

Ao final da capacitação, os participantes que obtiverem 75% de presença recebem certificado emitido pela Gedes (Gerência de Carreira e Desenvolvimento de Pessoal). 

LICITAÇÃO E CONTRATOS

No dia 04 de julho, será iniciado o curso de Licitações e Contratos. Com 30 horas/aula, a capacitação é destinada aos servidores que trabalham na área de processos e licitações.  As aulas contemplam 30 servidores, divididos em duas turmas de 15 alunos. Para o primeiro grupo a capacitação acontece segunda, quarta e sexta-feira, enquanto o segundo na terça e quinta-feira, no horário das 8h às 12h.    

O curso será ministrado pela controladora do Município, Ednalva Santana, e pela assessora chefe da Controladoria Geral do Município, Tatiana Peniche.  

 

Slideshow | 5 fotos

Prata da Casa inicia mais um curso

Mais Notícias

Setur trabalha com foco no fortalecimento do Turismo

Setur trabalha com foco no fortalecimento do Turismo

Campanha de multivacinação segue até o dia 29 de outubro

Campanha de multivacinação segue até o dia 29 de outubro

Praças de Arembepe recebem serviços de manutenção

Praças de Arembepe recebem serviços de manutenção

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.