Pranchões invadem Itacimirim no final de semana

Iwwa Agência
Publicado 12/08/2010 03:08:18

A Praia da Espera, em Itacimirim se transformará no paraíso dos pranchões neste final de semana, quando acontece a Etapa Baiana do Circuito Mundial de Longboard Profissional 6 Estrelas, com a presença de surfistas de todo o mundo.

Com a maior premiação do circuito, US$ 30 mil, e nível máximo de 6 estrelas, a etapa de Camaçari acontece em uma das praias mais famosas da Costa dos Coqueiros para a prática do longboard.

As baterias começam sexta-feira (13/08), às 9h, e terminam domingo (15/08), com a entrega dos prêmios.

A vitória vale 2.500 pontos no ranking classificatório para o título mundial, que será disputado por apenas 32 participantes.

Para quem for assistir, estão garantidas manobras radicais e muita emoção. Figura ilustre não vai faltar, é o exemplo do decacampeão brasileiro, Picuruta Salazar, do campeão mundial Phil Rajzman, do campeão sul-americano André Luiz Deca, de Eduardo Bagé, Amaro Matos, Rodrigo Sphaier, Carlos Bahia, Jeremias da Silva, Jaime Viúdes, entre outros.

É a primeira vez que um evento internacional de surf será realizado em Itacimirim, nome indígena que significa “pedra pequena”.

A etapa é promovida pela Associação Nordestina de Surf (ANS) e tem o apoio da Prefeitura de Camaçari, por meio das secretarias do Esporte e Lazer (Sedel) e Turismo (Setur).

Itacimirim fica distante 50 quilômetros do Aeroporto de Salvador e está localizado entre Guarajuba e Praia do Forte, no Litoral Norte da Bahia.

A localidade é paradisíaca e conta com uma confortável rede hoteleira e de serviços, apta a receber bem o turista.

Foto: Divulgação

O decacampeão Picuruta Salazar também marca presença -

Mais Notícias

Prefeito Elinaldo entrega 29 cadeiras de rodas para usuários do CER II

Prefeito Elinaldo entrega 29 cadeiras de rodas para usuários do CER II

Campeonato Baiano de Futebol Feminino é o destaque do fim de semana esportivo

Campeonato Baiano de Futebol Feminino é o destaque do fim de semana...

Fonte do Buraquinho recebe visita de alunos da rede municipal

Fonte do Buraquinho recebe visita de alunos da rede municipal

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us