Praia do Emissário recebe campanha

Iwwa Agência
Publicado 09/02/2015 12:02:41

A Sesau (Secretaria da Saúde), através do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses), promoveu o Dia D+1 de Combate à Dengue e à Febre Chikungunya. A mobilização aconteceu domingo  (08/02), na praia do Emissário, em Arembepe.

A atividade envolveu diversas ações, como apitaço, bandeiradas, panfletagem, fixação de cartazes, orientação aos banhistas e comerciantes locais para prevenção das doenças e distribuição de kits do projeto Verão sem Dengue/Chikungunya, compostos por lixeirinha para carro, cartaz, panfletos e sacola para evitar o descarte de resíduos na praia.

Ao todo, 40 pessoas participaram da mobilização, entre agentes de combate às endemias e bolsistas universitários. Este é o terceiro ano que Camaçari realiza a Campanha Verão sem Dengue. Desta vez, as atividades de educação em saúde foram voltadas também para a febre Chikungunya, em função dos casos notificados da doença no Estado.

A campanha Verão sem Dengue/Chikungunya promove a conscientização da população em relação à proliferação do Aedes Aegypti, mosquito transmissor da dengue e da febre Chikungunya. A mobilização social também tem a finalidade de intensificar os trabalhos de educação em saúde no Município, com ações pontuais nas praias a cada 15 dias. 

Foto: Divulgação_Sesau

Campanha contra a Dengue e Febre Chikungunya -

Mais Notícias

Vacinação contra Covid segue nesta segunda (27) e aprazados da 2ª dose para a terça (28/9) devem antecipar a vacina

Vacinação contra Covid segue nesta segunda (27) e aprazados da 2ª d...

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 26 de setembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 26 de setembro de 2021

Camaçarienses que inspiram: Edicleia Pereira Dias

Camaçarienses que inspiram: Edicleia Pereira Dias

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.