Praças passam por manutenção

Iwwa Agência
Publicado 05/09/2012 01:09:07

A Prefeitura, por meio da Seinfra (Secretaria da Infraestrutura), finaliza na próxima semana as obras de manutenção da praça Ulysses Guimarães, no bairro Gleba E, na sede, e da praça de Parafuso, subdistrito do Município. No momento, equipes concluem os serviços de pintura nos dois espaços e realizam reparos no alambrado da quadra esportiva da Gleba E. 

Na praça Ulysses Guimarães foram feitas a reposição do mosaico português dos passeios, conserto dos bancos, reforma e pintura do parque infantil, reforma das escadas de concreto que dão acesso ao centro da praça, soldas em pontos danificados do alambrado e colocados tela na estrutura metálica, além do plantio de arbustos e árvores.

As obras de manutenção da praça de Parafuso também estão em fase final. No local, foram feitos retoques e concluída a colocação dos meios-fios, instalados as argolas de proteção do canteiro, realizada a requalificação e a pintura do parque infantil, a reposição do passeio de concreto e colocado três bancos de madeira com armação metálica.

Na praça de Parafuso foram realizados ainda serviços de poda artística, roçagem das gramas, capinação, limpeza dos canteiros e arborização, com plantio de arbustos e palmeiras.

De acordo com a Seinfra, desde 2005 foram construídas 17 praças, reconstruídas cinco e requalificadas outras 42 áreas de lazer. Entre as praças construídas estão a dos 46, a da Noite a dos Coroas, esta última parte do projeto de revitalização de Arembepe. As reconstruídas foram a Desembargador Montenegro e Abrantes, dos Astros, do Alto da Cruz e a Papamel, próxima à estação rodoviária.

Slideshow | 6 fotos

Praças passam por manutenção

Mais Notícias

Parceria entre Secult e Sedap é discutida em reunião

Parceria entre Secult e Sedap é discutida em reunião

Contas do 2º quadrimestre de 2021 da Seduc são apresentadas em audiência pública

Contas do 2º quadrimestre de 2021 da Seduc são apresentadas em audi...

Sejuv abre inscrições para formação técnica de educadores físicos

Sejuv abre inscrições para formação técnica de educadores físicos

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.