Praça será entregue no final do mês

Iwwa Agência
Publicado 07/12/2012 06:12:14

A praça da rua do Telégrafo, em frente à Cidade do Saber, em breve será mais um espaço de convivência, esporte e lazer dos moradores de Camaçari. O novo equipamento público integra o projeto de Revitalização Integrada do Rio Camaçari e deve ser entregue à comunidade no final do mês.

Parte das obras do trecho 6, que vai da região da rua do Telégrafo, no bairro Natal, até a ponte da avenida Tupinambás, antiga radial C, a praça passa por obras de finalização. A empresa responsável pela execução das intervenções trabalha na conclusão dos diversos equipamentos públicos que integram a praça, a exemplo dos quiosques e quadra de esportes.

O estacionamento com capacidade para 330 vagas foi o primeiro espaço a ficar pronto e vai contribuir para desafogar o trânsito no centro da cidade. Na semana passada, a Sesp (Secretaria de Serviços Públicos) iniciou a fixação dos postes de luz em todo o trecho. Em breve, serão instalados, ao longo da praça, os parques infantis e alguns conjuntos de equipamentos que compõe a academia ao ar livre.

Para os praticantes de esporte, a novidade é que o campo de futebol terá medidas oficiais. O espaço está sendo finalizado com a colocação do sistema de irrigação para conservação do gramado e a construção da arquibancada, com capacidade para 200 pessoas. A quadra poliesportiva também está ganhando forma com a estruturação da tubulação para o encaixe do alambrado, etapa que antecede a colocação do piso antiderrapante.

De acordo com o secretário da Habitação, João Bosco Quirelli, que visitou o andamento, as intervenções previstas para serem executadas dentro do rio, no trecho 6, foram finalizadas. “Agora, iniciamos a construção da ciclovia e da pista de cooper próxima a que foi construída ao lado do rio”, disse o secretário, ao lembrar que ambas devem ser entregues à população juntamente com a praça.

O secretário ainda informou que a construção do pontilhão para pedestre, ligando as margens do rio foi iniciada com a construção da fundação. A previsão é de que o pontilhão seja entregue e liberado no início do próximo ano. 

 

Slideshow | 7 fotos

Praça será entregue no final do mês

Mais Notícias

Parceria entre Secult e Sedap é discutida em reunião

Parceria entre Secult e Sedap é discutida em reunião

Contas do 2º quadrimestre de 2021 da Seduc são apresentadas em audiência pública

Contas do 2º quadrimestre de 2021 da Seduc são apresentadas em audi...

Sejuv abre inscrições para formação técnica de educadores físicos

Sejuv abre inscrições para formação técnica de educadores físicos

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.