Praça fica pronta em 45 dias

Iwwa Agência
Publicado 05/10/2012 04:10:23

A praça do trecho seis do projeto de Revitalização Integrada da Bacia do Rio Camaçari deve ficar pronta em até 45 dias. A informação foi divulgada pelo secretário da Habitação, João Bosco Quirelli, durante visita ao local. O novo equipamento público será mais uma opção de lazer e entretenimento da cidade e fica na rua do Telégrafo, em frente a Cidade do Saber. O espaço está com 70% das obras concluídas.

A praça terá vários espaços, dentre eles o estacionamento que está com 90% das obras finalizadas. No momento são realizados os retoques dos pisos intertravados, utilizados em toda a área. Nas 108 vagas, foi instalado um piso vazado apropriado para o plantio de grama, processo que acontece nos próximos dias. Na próxima semana, será realizada ainda a instalação da iluminação e da sinalização vertical, além da marcação das vagas.

No campo de futebol, construído com dimensões oficiais, está sendo assentado o gramado natural. Em breve, inicia a instalação do alambrado e construção da arquibancada com 120 lugares. O terreno já passou pelo processo de terraplanagem e drenagem.

A quadra poliesportiva, situada ao lado do campo e que também possui dimensões oficiais, recebeu piso de concreto aberto com juntas de dilatação, para proporcionar maior estabilidade ao concreto e dificultar o surgimento de fissuras.

A próxima etapa será a pintura de proteção, colocação do alambrado e pintura final. Na seqüência, serão instalados os sistemas de iluminação dos dois equipamentos que devem ganhar o suporte de um vestiário.

A praça, que terá nome definido através de um concurso promovido entre os alunos da Cidade do Saber, dispõe ainda de 12 quiosques de serviço, parque infantil e equipamentos de ginástica, o que  favorece o divertimento das crianças e estimula a prática de exercícios físicos entre os jovens e adultos.

TRECHO SEIS

De acordo com o secretário João Bosco Quirelli, a previsão é de que todas as obras de urbanização do trecho seis, área que compreende a região da ponte do Telégrafo à avenida Tupinambás, mais conhecida como Radial C, seja finalizada no final deste ano.

Segundo o titular da pasta da Habitação, a terraplanagem das vias abertas no entorno da praça foi concluída. No momento estão sendo colocadas a sub-base, base e imprimação ao longo dos pouco mais de 400 metros das duas novas pistas, uma no sentido centro da cidade e a outra em direção ao Horto Florestal, espaço que também está incluso no projeto.

As vias que darão acesso à rua Parque Central, nas proximidades do estacionamento da feira, também estão adiantadas. O trecho seis terá ainda ciclovias, pista de cooper, um ponto de ônibus coberto e dois pontilhões que possibilitarão o tráfego de pedestres, bicicletas e motocicletas de uma margem à outra do rio.

O secretário informou ainda que a instalação dos gabiões, intervenções referentes à contenção das margens do rio, está 95% concluída.

Slideshow | 4 fotos

Praça fica pronta em 45 dias

Mais Notícias

Proerd forma 746 estudantes na sede de Camaçari

Proerd forma 746 estudantes na sede de Camaçari

Inscrições para concurso de Cartão de Natal são prorrogadas até 7/12

Inscrições para concurso de Cartão de Natal são prorrogadas até 7/12

Idosos do Conviver têm manhã com música e muita animação

Idosos do Conviver têm manhã com música e muita animação

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us