Praça do Alto da Cruz fica pronta até final do mês

Iwwa Agência
Publicado 08/06/2009 09:06:34

A praça do Alto da Cruz está quase pronta e a previsão é de que seja inaugurada no dia 20 de junho, totalmente remodelada. Além de contribuir para a valorização do bairro, o espaço eleva a auto-estima dos moradores.

Com a requalificação do equipamento, a quadra de esportes foi relocada, o que garante maior visibilidade às demais áreas de lazer como o parque infantil e a nova área de alimentação, composta por sete boxes, entre lanchonetes e bares.

A praça terá ainda um monumento com espelho d’água, estacionamento, sistema de iluminação cênica, paisagismo com irrigação automática e pisos em porcelanato e granito.

Bancos, sanitários feminino e masculino, além de banheiro e rampas de acesso para deficientes físicos complementam o novo equipamento. Em respeito ao meio ambiente, todas as árvores existentes no local foram preservadas.

A obra representa investimento na ordem de R$ 1 milhão e, de acordo com a coordenação de planejamento da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur), o novo equipamento vai beneficiar cerca de 3 mil pessoas.

MAIS PRAÇAS
Deixar a cidade mais bonita e aumentar a auto-estima da população é um dos objetivos da administração municipal, que vem investindo na construção e melhoria dos equipamentos de lazer do Município.

Outras três praças estão em processo de construção, na sede de Camaçari. A Bahamas, no bairro da Gleba C, a Canudos, no Nova Vitória e a praça Pajuçara, que vai beneficiar a comunidade do Verdes Horizontes.

Nos últimos quatro anos, mais de 40 praças, entre construídas e revitalizadas, tornaram o dia-a-dia da população mais agradável.

Espaços públicos como a praça Desembargador Montenegro e a Abrantes, localizadas no Centro, a praça dos 46, no bairro dos 46, da Noite, Gleba A e a Piatã, no Phoc II, permitiram à adultos e crianças o convívio social, além da integração com pessoas de bairros vizinhos.

Foto: Nelinho Oliveira

Reforma amplia área de lazer e preserva todas as árvores -

Mais Notícias

Guarajuba e Itacimirim renovam selo Bandeira Azul para temporada 2022-23

Guarajuba e Itacimirim renovam selo Bandeira Azul para temporada 20...

Comunidade e poder público se reúnem para tratar sobre a Praça do Papagaio em Jauá

Comunidade e poder público se reúnem para tratar sobre a Praça do P...

Sedes promove encontro com palestras temáticas para os idosos do Conviver e familiares

Sedes promove encontro com palestras temáticas para os idosos do Co...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us