Povoado de Baratas discute melhorias para comunidade

Iwwa Agência
Publicado 26/08/2009 09:08:57

O agricultor José Bezerra da Silva, 59 anos, vive uma nova realidade. Morador de Baratas, zona rural de Camaçari localizada há 26 quilômetros de Barra do Pojuca, ele foi atendido por representantes do Município. Quinta-feira (27/08), a partir das 9h, o encontro será realizado com o prefeito Luiz Caetano em Lagoa Seca e Cancelas.

A visita que faz parte das ações da Prefeitura de integração com a comunidade, atendeu também, nesta quarta-feira (26/08), a população de Várzea Grande. A proposta é ouvir as demandas de cada localidade, para que sejam encaminhadas e avaliadas pelo Executivo municipal.

Na ocasião, uma equipe da Secretaria Municipal da Saúde (Sesau), disponibilizou vacinas contra poliomielite, raiva e distribuiu material de higienização oral.

Ele aproveitou a presença da equipe da Prefeitura para pedir água encanada, asfaltamento das ruas, escolas e esporte para crianças e adolescentes. “A água que a gente usa para beber é de poço e a de uso doméstico vem de um rio que fica muito longe daqui. Isso cansa as mulheres que precisam caminhar durante muito tempo para pegar água”, diz José Bezerra, que há sete anos reside em Baratas.

Investimentos na área de saúde também foram solicitados pelos moradores. Segundo Maria Marciana de Souza, 60 anos, conseguir atendimento médico é algo muito difícil porque a unidade de saúde mais próxima fica em Barra do Pojuca. “O transporte aqui é coisa rara e quando conseguimos chegar lá, muitas vezes já acabaram as senhas. Sem falar na dificuldade de se locomover quando chove, já que fica todo mundo alagado”, conta a dona-de-casa.

Maria da Conceição aproveitou a oportunidade para vacinar o neto, de cinco anos. “A vinda da Prefeitura até aqui foi ótimo porque ir até a sede de Camaçari para vacinar meu neto fica muito caro e longe”, diz.

Segundo Ivo Borges dos Santos, assessor do Executivo, a visita à população de Baratas é a segunda realizada este mês. Os encontros com a comunidade seguem de forma permanente e as próximas acontecem em Rancho Alegre e Cajazeiras do Visconde.

“A Prefeitura já esteve em Cancelas e Lagoa Seca para um primeira conversa com os moradores. O resultado disso é que agora a população já conta com um médico, disponível uma vez na semana, um técnico de laboratório e melhorias no sistema de transporte”, informa.

Na visita, presenças das secretarias municipais da Educação (Seduc), Infra-Estrutura (Seinfra), Governo (Segov), Desenvolvimento Econômico (Sedec), Social (Sedes), Esporte e Lazer (Sedel), Serviços Públicos (Sesp), Desenvolvimento Urbano (Sedur), Cultura (Secult), além da Superintendência do Trânsito e Transportes (STT) e Coordenação de Comunicação.

Slideshow | 2 fotos

Povoado de Baratas discute melhorias para comunidade

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 19 de setembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 19 de setembro de 2021

Vacinação contra Covid segue nesta segunda (20) em Camaçari

Vacinação contra Covid segue nesta segunda (20) em Camaçari

Prefeitura não decretará ponto facultativo no dia 27 de setembro

Prefeitura não decretará ponto facultativo no dia 27 de setembro

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.