Postos vacinam idoso contra a gripe até sexta-feira

Iwwa Agência
Publicado 09/05/2008 03:05:34

A campanha de vacinação de idosos contra a gripe, foi prorrogada até sexta-feira (16/05). O programa de imunização para quem tem mais de 60 anos, foi iniciado no dia 22 de abril.

A vacinação tem o objetivo de reduzir o número de complicações provocadas pela gripe, como pneumonias e doenças respiratórias. No ano passado, a Secretaria da Saúde de Camaçari (Sesau), vacinou 97% dos 8.200 idosos residentes no Município. Com a intensificação de campanhas preventivas, o índice de casos tem diminuido.

De acordo com a coordenadora da Vigilância Epidemiológica da Sesau, Aline Sacramento, “Camaçari já atingiu a meta, estabelecida pelo Governo do Estado, de 80 % de cobertura, mas o objetivo é imunizar 100% dos idosos”.

A vacina contra a gripe pode ser obtida em qualquer unidade de saúde de Camaçari. Para ser imunizado, o idoso deve se dirigir ao posto de saúde mais próximo, com a carteira de identidade e o cartão de vacina.

Caso não possua o cartão, o serviço de saúde fornece na hora. A Sesau também está vacinando os idosos, na própria residência, que possuem problemas de locomoção.

Foto:

Mais Notícias

Moradores do Condomínio Sabiás concluem curso de elétrica nesta quinta (20)

Moradores do Condomínio Sabiás concluem curso de elétrica nesta qui...

90 gestores participam de formação de utilização do Google Workspace

90 gestores participam de formação de utilização do Google Workspace

Com e-SUS indisponível Boletim Epidemiológico desta quinta (20) não será divulgado

Com e-SUS indisponível Boletim Epidemiológico desta quinta (20) não...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.