A Prefeitura de Camaçari tem investido na qualidade dos serviços básicos prestado à população. Para atender aos moradores do Município que não podem realizar exames, consultas e outros procedimentos médicos durante o dia, a Secretaria da Saúde (Sesau), implantou o terceiro turno em três postos, das 18h às 22h. O atendimento é disponibilizado à população de segunda à sexta-feira.
Na unidade do Gravatá, a iniciativa começou em julho do ano passado e atende uma média de 35 pessoas. De acordo com Daiane Araújo, administradora do local, no terceiro turno é oferecido atendimento com dentista, clínico e enfermeira. No total, 16 pessoas trabalham no novo horário. Os moradores da Gleba B e Barra do Pojuca também foram contemplados pela ampliação do horário de funcionamento das unidades locais.
Moradora do Gravatá, Maria de Fátima Brito, 43 anos, é diabética e faz curativos durante a noite na unidade. Foi a melhor coisa que aconteceu. Não posso vir durante o dia e esse serviço tem me ajudado bastante, disse.
Na avaliação do vigilante José Gustavo, 41 anos, muitas pessoas são beneficiadas com o atendimento noturno. A doença não procura hora para aparecer. Agora, posso ser atendido à noite no meu bairro.
Além das consultas, a unidade do Gravatá oferece atendimentos ambulatoriais como curativos, preventivos, aferição de pressão arterial, nebulização e planejamento familiar. No caso de emergência, é feita a ocorrência e o paciente é transferido para um Pronto Atendimento.

Moradora do Gravatá, Maria de Fátima aprova o terceiro turno -