A manhã desta terça-feira (26/05) foi tranquila para quem esteve nos postos da orla para realizar o cadastro no programa habitacional Minha Casa, Minha Vida, em Camaçari.
No Município, serão construídas cinco mil unidades habitacionais graças ao programa do governo federal.
Na Prefeitura Avançada da Orla, em Vila de Abrantes, o atendimento foi marcado pela organização. Francisca Maria dos Santos, dona de casa, estava aguardando ansiosa o momento para se inscrever no programa. Mãe de dois filhos, ela agradeceu a oportunidade e disse que o programa é muito importante para as pessoas de baixa renda.
André Luiz é morador da orla do Município e reside de favor na casa de um parente. O rapaz conta que se aprovado no programa, vai poder dar um lar para os dois filhos. Ele afirmou que se não fosse com a ajuda do governo federal, não seria possível ter uma casa própria.
O atendimento em Vila de Abrantes é realizado por quatro profissionais, das 8h às 17h. Por dia, são distribuídas 200 senhas. Ainda na orla, a inscrição pode ser feita na Auva (Associação dos Unidos Veteranos de Arembepe), em Arembepe, e no colégio Hermógenes Bispo de Souza, em Monte Gordo.
Dentro do programa, serão oferecidas casas com 35 metros quadrados de área construída e apartamentos de 42 metros quadrados. Ambas as opções contam com sala, cozinha, dois quartos, banheiro e área de serviço.
DOCUMENTOS
Para se inscrever no programa do governo federal, é necessário apresentar documento de identidade, título de eleitor, CPF, comprovantes de residência, renda e aluguel, caso possua. Quem não tem comprovante de renda, pode informar o rendimento no momento da inscrição.
O Minha Casa, Minha Vida atende pessoas com renda familiar de até 10 salários mínimos. Mas esta etapa é para aqueles que recebem até R$ 1.395,00, ou seja, três salários.

Sistema informatizado facilita cadastramento -