Posto regulariza escrituras de imóves da antiga Urbis

Iwwa Agência
Publicado 14/10/2009 11:10:23

Com o objetivo de regularizar os imóveis da antiga Urbis, a Prefeitura de Camaçari inaugura terça-feira (20/10), às 8h, um posto de atendimento na avenida Jorge Amado, em frente à Secretaria de Habitação (Sehab), para atender os moradores dos bairros da Piaçaveira, Ficam e Gleba E.

O local vai funcionar durante 45 dias, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h30, e no sábado, das 9h às 15h. Inicialmente, a Prefeitura vai beneficiar os mutuários dos três bairros, com 2.748 escrituras, sendo 600 do Ficam, 1.252 da Gleba E e 896 da Piaçaveira.

A iniciativa é uma parceria entre Município, com o Programa Camaçari Legal, e o Governo, através da Urbis. A finalidade é regularizar a documentação dos imóveis que não têm escritura. Com a instalação do posto, os proprietários não precisam se deslocar até Salvador para resolver a situação.

DOCUMENTOS
O coordenador de atendimento da Urbis, Élio Porto, explica que para regularizar é necessário ao mutuário apresentar cópia e original de RG e CPF, certidão de nascimento (se for o caso), contrato do imóvel e termo de cessão, IPTU pago dos últimos 5 anos, declaração de quitação de débitos condominiais (com firma reconhecida) e qualquer recibo da Urbis que identifique o imóvel. Se aprovado, é realizada a assinatura e entrega da escritura.

“A medida facilita a vida de quem aguarda a legalização há 30 anos”, garante o secretário da Habitação, Djalma Machado. Até o final da gestão serão 16 mil escrituras entregues. Os próximos bairros beneficiados serão as Glebas A, B e C, em data divulgada posteriormente.

Foto: Nelinho Oliveira

Inauguração do posto será na próxima terça-feira, às 8h -

Mais Notícias

Casa da Criança abrilhanta desfile cívico com resgate da Banda Mirim

Casa da Criança abrilhanta desfile cívico com resgate da Banda Mirim

Sejuv apresenta os avanços do esporte e inclusão social no 28 de Setembro

Sejuv apresenta os avanços do esporte e inclusão social no 28 de Se...

Desfile da Secult aborda centenário da Semana da Arte Moderna

Desfile da Secult aborda centenário da Semana da Arte Moderna

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us