Posto regulariza escrituras de imóves da antiga Urbis

Iwwa Agência
Publicado 14/10/2009 11:10:23

Com o objetivo de regularizar os imóveis da antiga Urbis, a Prefeitura de Camaçari inaugura terça-feira (20/10), às 8h, um posto de atendimento na avenida Jorge Amado, em frente à Secretaria de Habitação (Sehab), para atender os moradores dos bairros da Piaçaveira, Ficam e Gleba E.

O local vai funcionar durante 45 dias, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h30, e no sábado, das 9h às 15h. Inicialmente, a Prefeitura vai beneficiar os mutuários dos três bairros, com 2.748 escrituras, sendo 600 do Ficam, 1.252 da Gleba E e 896 da Piaçaveira.

A iniciativa é uma parceria entre Município, com o Programa Camaçari Legal, e o Governo, através da Urbis. A finalidade é regularizar a documentação dos imóveis que não têm escritura. Com a instalação do posto, os proprietários não precisam se deslocar até Salvador para resolver a situação.

DOCUMENTOS
O coordenador de atendimento da Urbis, Élio Porto, explica que para regularizar é necessário ao mutuário apresentar cópia e original de RG e CPF, certidão de nascimento (se for o caso), contrato do imóvel e termo de cessão, IPTU pago dos últimos 5 anos, declaração de quitação de débitos condominiais (com firma reconhecida) e qualquer recibo da Urbis que identifique o imóvel. Se aprovado, é realizada a assinatura e entrega da escritura.

“A medida facilita a vida de quem aguarda a legalização há 30 anos”, garante o secretário da Habitação, Djalma Machado. Até o final da gestão serão 16 mil escrituras entregues. Os próximos bairros beneficiados serão as Glebas A, B e C, em data divulgada posteriormente.

Foto: Nelinho Oliveira

Inauguração do posto será na próxima terça-feira, às 8h -

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 19 de setembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 19 de setembro de 2021

Vacinação contra Covid segue nesta segunda (20) em Camaçari

Vacinação contra Covid segue nesta segunda (20) em Camaçari

Prefeitura não decretará ponto facultativo no dia 27 de setembro

Prefeitura não decretará ponto facultativo no dia 27 de setembro

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.