De acordo com a Secretaria de Saúde (Sesau), este ano, o Camaforró registrou índices menores de atendimento em relação aos anos anteriores. Até às 1h de quinta-feira (25/06), foram registradas 126 ocorrências em saúde.
Segundo a coordenadora de Eventos da Sesau, Dora Guimarães, as pessoas estão mais conscientes este ano, evitando o consumo exagerado de álcool. Entre os atendimentos registrados, traumas, mal estar e alcoolismo agudo foram os mais frequentes.
Cerca de 60 mil preservativos e cartilhas informativas foram distribuídos a população nos quatro dias de Camaforró.
O objetivo da Sesau foi orientar as pessoas durante os festejos juninos. Ainda durante a festa, panfletos educativos sobre a prevenção contra a dengue foram entregues ao público.
ESTRUTURA
A equipe da Sesau é composta por 30 profissionais, entre médicos, enfermeiros, técnicos, assistentes sociais, agentes epidemiológicos e da vigilância sanitária.
Duas ambulâncias, uma de pequeno porte e outra com UTI móvel, e um carro de apoio dão suporte à equipe de saúde. O Serviço de Atendimento Médico às Urgências (SAMU) também esteve de prontidão para atender os casos mais graves.

Número de atendimentos cai em relação a festa de 2008 -