Posto de Informações Turísticas em Arembepe começa a funcionar dia 19

Iwwa Agência
Publicado 11/08/2011 03:08:52

Responsável por fornecer informações sobre os 42 quilômetros da orla de Camaçari, o Posto de Informações Turísticas Nidinho, em Arembepe, começa a funcionar oficialmente no dia 19 de agosto, um dia após a cerimônia de apresentação do espaço à sociedade, no dia 18, às 17h.

No Posto, o turista encontrará informações sobre a rede hoteleira, restaurantes, pontos turísticos, postos de saúde, telefones úteis, postos de gasolina, delegacias, socorro mecânico e instituições bancárias que funcionam em todo território municipal e ao longo da Linha Verde, mais conhecida como BA-099, estrada que vai da Praia do Forte, em Mata de São João, até a divisa do Estado com Sergipe.

O espaço contará ainda com stands das secretarias municipais da Fazenda e da Cidadania e Inclusão Social. O primeiro fornecerá informações da área tributária do Município enquanto o segundo irá expor, de forma permanente, produtos dos artesãos de Camaçari. No local, além de peças artesanais ficará à disposição dos visitantes um catálogo com cada um dos produtos produzidos e os contatos telefônicos dos artesãos, caso algum turista demonstre interesse em adquirir alguma das peças.

Inicialmente, o Posto de Informações Turísticas Nidinho funcionará de segunda à sexta-feira, das 8h às 14h. No entanto, a proposta é de que a partir de novembro, período próximo ao verão, o espaço passe a funcionar também aos sábados, domingos e feriados até às 17h.

De acordo com secretário do Desenvolvimento do Turismo do Município, Waldir Freitas, o Posto será um elo entre a Prefeitura e a comunidade local. “A administração municipal deseja, cada vez mais, estreitar a relação com as pessoas da localidade”, ressalta.

Para a cerimônia de apresentação do espaço foram convidados representantes de diversos órgãos ligados ao Turismo, a exemplo da Bahiatursa (Empresa de Turismo da Bahia), bem como representantes de diversos municípios vizinhos e localizados ao longo da Linha Verde.

Foto: Wendell Wagner

Posto Turístico também terá exposição de artesanato -

Mais Notícias

Vacinação contra Covid segue para as três doses

Vacinação contra Covid segue para as três doses

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 16 de setembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 16 de setembro de 2021

Seduc inicia 6ª etapa da entrega do Vale Merenda dia 29 de setembro

Seduc inicia 6ª etapa da entrega do Vale Merenda dia 29 de setembro

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.