Posto de Informações tem nova equipe

Iwwa Agência
Publicado 04/06/2012 02:06:05

O Posto de Informações Turísticas Nidinho, em Arembepe, na orla de Camaçari, vai contar com uma equipe capacitada, com fluência em idiomas e preparada para atender a população e os visitantes que desejam conhecer os atrativos turísticos do Município.

A informação foi divulgada, na manhã desta segunda-feira (04/06), pelo secretário do Desenvolvimento do Turismo, Ivanildo Antonio, ao apresentar os 11 novos colaboradores, entre eles, turismólogos e moradores da localidade.

A nova equipe vai se revezar entre o trabalho no Posto de Informações Turísticas e em visitas nas localidades. Segundo Ivanildo Antonio, a ideia é buscar parcerias, oferecer serviços e promover os 42 quilômetros de praias do Município. “Queremos preparar esta equipe também para os futuros eventos esportivos, como a Copa do Mundo e as Olimpíadas”, explicou.

De acordo com a coordenadora do Posto de Informações Turísticas Nidinho, Maria Cecília Pereira, a Setur (Secretaria Municipal do Desenvolvimento do Tursimo) teve a preocupação de escolher pessoas da localidade para compor a equipe, pois “os moradores tem mais propriedade para falar sobre o local, já que trazem consigo a impressão digital da região”.     

O Posto de Informações Turísticas Nidinho funciona de segunda a domingo, das 9h às 17h. Além de prestar orientações turísticas do Município, o posto vai sediar ações culturais, como lançamentos de livros, exposição de artes, quadros e fotografias.

 1° ENCONTRO CULTURAL DE AREMBEPE

No dia 16 de junho será realizado o 1° Encontro Cultural de Arembepe. A iniciativa, realizada a partir das 16h, na praça das Amendoeiras, vai contar com várias atrações culturais, oficinas, forró e a exibição de um vídeo documentário sobre o Litoral Norte da Bahia: Joanes ao Pojuca.

O Encontro é realizado pela Cooperabrasil em parceria com a Ascarb (Associação dos Comerciantes e Prestadores de Serviços de Arembepe) e conta com o apoio da Prefeitura de Camaçari.

 

Foto: Nelinho Oliveira

Nova equipe do Posto de Informações Turísticas -

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 23 de outubro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 23 de outubro de 2021

Camaçari é avaliada como gestão de excelência pela Firjan

Camaçari é avaliada como gestão de excelência pela Firjan

Prefeito visita Trevo da Cascalheira neste sábado (23)

Prefeito visita Trevo da Cascalheira neste sábado (23)

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.