Posto da Urbis atende 100 mutuários por dia

Iwwa Agência
Publicado 26/10/2009 03:10:58

O posto da antiga Urbis, localizado na avenida Jorge Amado, está atendendo uma média de 100 mutuários por dia. Nestes quatro primeiros dias de funcionamento, foram 451 atendimentos.

O objetivo da instalação da unidade é legalizar as escrituras dos imóveis irregulares, beneficiando inicialmente os moradores da Piaçaveira, Ficam e Gleba E. Ao todo, serão atendidos 2.748 imóveis.

O montador Alberto Sena é proprietário de uma casa há 20 anos na Piaçaveira e procurou o posto para regularizar a situação. Ele comprou a casa do primeiro dono e não possui escritura. “A iniciativa é muito boa. A regularização é uma garantia para meus filhos e netos”.

Outro exemplo é a dona de casa Maria da Conceição Jesus Reis, que possui uma casa há 15 anos no Ficam. Segundo ela, o imóvel foi comprado através de um contrato de compra e venda das mãos de terceiros, mas precisa da escritura para poder vender. “Graças à instalação do posto em Camaçari, não precisamos ir até Salvador para solucionar o problema, resolvemos tudo aqui mesmo”.

Na opinião de Edson Resende, assistente da Urbis no Município, a expectativa é a melhor possível e o pessoal está correspondendo. De acordo com ele, foram enviados para Salvador 51 processos e dentro de 15 dias as escrituras estarão prontas para ser entregues. “Cada caso é um caso, a ser analisado com muito cuidado. Estamos aqui para resolver os processos da melhor forma possível”.

O posto vai funcionar durante 45 dias em Camaçari, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, sem interrupção para almoço. Os próximos moradores beneficiados são as Glebas A, B e C. Na seqüência, Parque das Mangabas, Nova Vitória, Verdes Horizontes, Fonte das Águas, em Arembepe, e Phocs 1, 2 e 3. As datas serão informadas posteriormente.

Slideshow | 3 fotos

Posto da Urbis atende 100 mutuários por dia

Mais Notícias

Feira Multicultural e Ambiental é iniciada na Costa do município

Feira Multicultural e Ambiental é iniciada na Costa do município

Prefeitura investe em mais uma capacitação para os servidores

Prefeitura investe em mais uma capacitação para os servidores

Seduc recebeu Diego Copque no Café com Prosa nesta sexta (26/11)

Seduc recebeu Diego Copque no Café com Prosa nesta sexta (26/11)

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.