Posto da ronda escolar beneficia Catu de Abrantes

Iwwa Agência
Publicado 24/03/2009 08:03:39

A Gerência de Segurança Patrimonial de Camaçari se estende, a partir desta sexta-feira (27/03), para a localidade de Catu de Abrantes. A cerimônia de entrega do novo posto acontece às 17h, no Loteamento Curva do Rio, onde vai funcionar a unidade.

A Gerência de Segurança está vinculada a Secretaria de Educação (Seduc) e é responsável pela ronda escolar realizada nos centros educacional do Município.

O órgão conta com cinco supervisores e um gerente de apoio, duas motos e uma viatura que fazem ronda todos os dias. O atendimento vai ser feito de Catu de Abrantes a Barra do Pojuca.

Para facilitar a comunicação, os veículos são dotados de rádio portátil. Através dos equipamentos técnicos da Seduc podem acionar as Polícias Civil e Militar, Defesa Civil, Superintendência do Trânsito e Transportes (STT) e SAMU-192 (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).

Na sede de Camaçari, a ronda escolar é feita por uma viatura e três motos. O serviço conta com cinco supervisores e um gerente de apoio.

POSTO POLICIAL
Além da Gerência de Segurança Patrimonial, a população de Catu de Abrantes ganha mais tranqüilidade com a instalação do posto policial da 59ª Companhia Independente da Polícia Militar, que tem sede em Arembepe. A obra atende uma reivindicação da população para reforçar a segurança na localidade.

O prédio onde vai funcionar o posto policial 59ª Companhia Independente da Polícia Militar foi totalmente reformado pela Prefeitura. O policiamento é feito durante 24 horas e conta com uma viatura de apoio.

A 59ª Companhia está instalada em Arembepe e fica responsável pela segurança da área. O policiamento é feito de Catu de Abrantes a Barra do Pojuca.

Foto: Carol Garcia

Unidade terá uma viatura e duas motos para ronda -

Mais Notícias

Atendimento na USF Machadinho será suspenso nesta quinta-feira (9)

Atendimento na USF Machadinho será suspenso nesta quinta-feira (9)

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 8 de dezembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 8 de dezembro de 2021

Sehab e Senai seguem com os cursos de capacitação do Projeto de Trabalho Social

Sehab e Senai seguem com os cursos de capacitação do Projeto de Tra...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.