Um café da manhã oferecido pelos comerciantes e moradores de Jauá, orla de Camaçari, marcou hoje (03/07), a inauguração do novo posto da Polícia Militar, totalmente reformado com recursos da Prefeitura.
A unidade recebeu novo telhado, pintura, locação de antenas, instalação de grades de proteção, jardinagem e sinalização.
O secretário Extraordinário de Relações Institucionais, Ademar Lopes, fez a entrega das chaves ao capitão Jorge Alexandre, da 59º CIPM (Companhia Independente da Polícia Militar).
O comerciante Celso de Souza, proprietário de uma padaria há mais de cinco anos ao lado do módulo, disse que depois de três meses de reforma, a população vai ter de volta a tranquilidade e segurança que faltava ao local.
Os marginais vão ficar intimidados, e com isso haverá redução de assaltos, afirmou o vigilante Álvaro Francisco dos Santos. Na opinião dele, a recuperação do posto é uma boa iniciativa, porque proporciona aos policiais infra-estrutura de trabalho.
De acordo com o presidente da Associação dos Moradores de Jauá, Leandro Pinheiro, a localidade tem crescido muito. A reforma traz garantia de bem estar para a comunidade e turistas que visitam o local durante o ano inteiro.
Segundo o capitão Jorge Alexandre, o efetivo agora terá melhores condições para trabalhar. Ele agradeceu a parceria da Prefeitura e garantiu que o policiamento vai continuar intenso com rondas diárias.Vamos intensificar a fiscalização principalmente a partir das 18h, disse.
O evento contou com as presenças dos secretários, Francisco Franco, do Governo, José Cupertino, de Desenvolvimento Urbano, (Sedur), Natanel Fernandes, diretor do Instituto de Seguridade do Servidor (ISSM) e Domingos Barbosa, presidente da Limpec (Empresa de Limpeza de Camaçari).