Os moradores do Ficam, Piaçaveira e Gleba E estão sendo convocados a comparecer no posto da antiga Urbis, localizado na avenida Jorge Amado, para requerer a escritura definitiva do imóvel.
Inaugurado no dia 20 de outubro em Camaçari, o local vai funcionar até o dia 18, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, para regularizar a situação fundiária das residências nos três bairros.
A iniciativa é uma parceria entre o Município, através do projeto Camaçari Legal, e o governo do Estado. O objetivo é facilitar o dia a dia do proprietário, que vai poder fazer negócios ou transações financeiras dando o imóvel como garantia.
Para ter a posse da escritura, o morador deve comparecer ao local munido de cópia e original da carteira de identidade, CPF, certidão de nascimento, contrato do imóvel e termo de cessão, IPTU pago dos últimos 5 anos, declaração de quitação de débitos condominiais (reconhecido firma) e qualquer documento da Urbis que identifique o imóvel.
Desde a inauguração, o posto realizou mais de 2.500 atendimentos. De acordo com informações da Secretaria de Habitação (Sehab), 130 escrituras foram entregues e muitas estão prontas, esperando o proprietário ir buscar.
Nesta primeira etapa, serão regularizados 2.748 imóveis. São 1.252 escrituras no bairro Gleba E, 896 na Piaçaveira, além de 600 baixas de hipoteca no Ficam. A intenção é de que no próximo ano, o posto volte a funcionar no Município, disse o secretário Djalma Machado, da Habitação. Ele informou que até o final da gestão cerca de 20 mil escrituras serão entregues.

Unidade funciona de segunda a sexta, das 9h às 17h -