Posto auxilia comerciantes

Iwwa Agência
Publicado 20/09/2010 04:09:03

A administração do Centro Comercial ganhou um posto de atendimento do programa Empreendedor Individual (EI).

A iniciativa visa orientar e cadastrar os comerciantes do Centro que atuam no mercado informal, para que eles tenham o empreendimento regularizado.

Para a comerciante do ramo de confecções, Maria do Socorro, o programa EI é a oportunidade que faltava pra sair da informalidade. “Com esta iniciativa pretendo expandir o meu negócio”, explica.

De acordo com dados da Secretaria do Desenvolvimento Econômico (Sedec), cerca de oito mil pessoas serão contempladas pelo programa. A expectativa é que, até o final do ano, cinco mil empreendedores já estejam cadastrados no Município.

Paralelo a isso, a Sedec pretende montar uma grade de cursos que possibilitem ao empreendedor o aumento na renda. Dentre os cursos estão o de finanças, atendimento ao cliente, custos, armazenamento de produtos e marketing.

Segundo Lílian Costa, coordenadora de Emprego e Renda da Sedec, os permissionários cadastrados terão assessoria gratuita do Sebrae para registro da empresa.

O Posto de Atendimento funciona de segunda à sexta-feira, no horário das 8h30 às 12h e das 14h às 17h. A intenção da Sedec é permanecer com o posto instalado até o início de novembro.

O EI é um programa do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior. A gestão do Empreendedor Individual em Camaçari é feita pela Sedec, em parceria com o Sebrae. O programa oferece vantagens como direito a Previdência Social, aposentadoria e auxílios maternidade e doença.

Foto: Adeilson Carvalho

Cerca de oito mil serão contemplados com EI -

Mais Notícias

Vacinação contra Covid continua nesta segunda (27) em Camaçari para todas as doses e públicos

Vacinação contra Covid continua nesta segunda (27) em Camaçari para...

Drilha Junina promete muita animação na 1ª edição

Drilha Junina promete muita animação na 1ª edição

Vila da Cultura atrai centenas de pessoas e valoriza tradição junina

Vila da Cultura atrai centenas de pessoas e valoriza tradição junina

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us