A administração do Centro Comercial ganhou um posto de atendimento do programa Empreendedor Individual (EI).
A iniciativa visa orientar e cadastrar os comerciantes do Centro que atuam no mercado informal, para que eles tenham o empreendimento regularizado.
Para a comerciante do ramo de confecções, Maria do Socorro, o programa EI é a oportunidade que faltava pra sair da informalidade. “Com esta iniciativa pretendo expandir o meu negócio”, explica.
De acordo com dados da Secretaria do Desenvolvimento Econômico (Sedec), cerca de oito mil pessoas serão contempladas pelo programa. A expectativa é que, até o final do ano, cinco mil empreendedores já estejam cadastrados no Município.
Paralelo a isso, a Sedec pretende montar uma grade de cursos que possibilitem ao empreendedor o aumento na renda. Dentre os cursos estão o de finanças, atendimento ao cliente, custos, armazenamento de produtos e marketing.
Segundo Lílian Costa, coordenadora de Emprego e Renda da Sedec, os permissionários cadastrados terão assessoria gratuita do Sebrae para registro da empresa.
O Posto de Atendimento funciona de segunda à sexta-feira, no horário das 8h30 às 12h e das 14h às 17h. A intenção da Sedec é permanecer com o posto instalado até o início de novembro.
O EI é um programa do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior. A gestão do Empreendedor Individual em Camaçari é feita pela Sedec, em parceria com o Sebrae. O programa oferece vantagens como direito a Previdência Social, aposentadoria e auxílios maternidade e doença.

Cerca de oito mil serão contemplados com EI -