Posse dos conselheiros de saúde será quinta

Iwwa Agência
Publicado 21/09/2016 12:09:18

Acontece na quinta-feira (22/09) a posse dos membros que irão compor o Conselho Municipal de Saúde para o biênio 2016/2018. A cerimônia acontece às 8h, na sala de reuniões da Segov (Secretaria de Governo).

Em eleição realizada no dia 17 de agosto, foram eleitos 20 titulares e 20 suplentes, sendo 50% são representantes dos usuários, 25% de trabalhadores em saúde e 25% representantes do governo e prestadores de serviços de saúde.

Dentre os objetivos do Conselho estão o de tornar a gestão da saúde pública mais transparente, assim como, despertar a atenção e cooperativismo da sociedade civil. A proposta inclui ainda a democratização da gestão das políticas públicas da saúde, o zelo pela utilização dos recursos públicos e a ampliação e fortalecimento da ação social junto aos conselhos locais de saúde.

Formada por quatro integrantes, em eleição realizada no dia 24 de agosto, a mesa diretora do Conselho Municipal de Saúde é composta pelo presidente Paulo Costa, representante do segmento usuário e do Grupo Anti-Aids de Camaçari, a vice-presidente Verbania Lucia da Silva dos Santos, do segmento usuário e representante da UOSC (União das Organizações Sociais e Culturais), a secretária Cleonice Esquivel, do segmento usuário e pela igreja católica, e o tesoureiro Sérgio Mendes, do segmento trabalhadores em saúde e do Conselho Regional de Odontologia da Bahia.

Foto: Divulgação

Mesa diretora do Conselho Municipal de Saúde -

Mais Notícias

Vacinação contra Covid-19 continua nesta terça-feira (19) em Camaçari

Vacinação contra Covid-19 continua nesta terça-feira (19) em Camaçari

Prefeitura de Camaçari qualifica ambulantes e baianas de acarajé de Arembepe

Prefeitura de Camaçari qualifica ambulantes e baianas de acarajé de...

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 18 de outubro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 18 de outubro de 2021

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.