Posse do secretariado acontece hoje

Iwwa Agência
Publicado 27/02/2009 09:02:20

O prefeito Luiz Caetano anunciou, em entrevista coletiva realizada nesta sexta-feira (27/02), o novo secretariado municipal com o compromisso de reduzir os gastos e otimizar os recursos públicos.

A posse dos novos secretários acontece segunda-feira (02/03), às 10h, no teatro da Cidade do Saber Professor Raymundo Pinheiro. Das 15 secretarias existentes, oito ganharam novos gestores.

A Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur), será dirigida por José Cupertino. Jailce Andrade assume a Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), enquanto a de Desenvolvimento Econômico (Sedec) terá Hélio Cortes.

Assume a Secretaria de Governo (Segov), Francisco Franco, que passa a Superintendência de Trânsito e Transporte (STT) para João de Araújo. A Secretaria da Cultura (Secult) fica a cargo de Vital Vasconcelos, a de Esporte e Lazer (Sedel), com Raimundo Blumetti. O Turismo (Setur) passa a ser dirigido por Waldy Freitas, enquanto a Habitação (Sehab) tem como novo secretário, Djalma Machado.

Durante a entrevista coletiva para profissionais da imprensa, o prefeito reafirmou a necessidade em ajustar a máquina púbica e falou dos impactos da crise econômica mundial no Município. “Em fevereiro, Camaçari teve perda de R$ 4 milhões no recolhimento do ICMS. Os novos secretários terão que mostrar criatividade e planejamento para reduzir os custos e continuar promovendo o crescimento do Município”, explica.

Caetano solicitou ainda que os novos titulares fiquem atentos ao funcionamento das pastas, cobrando produtividade, combatendo o desperdício e realizando projetos para o desenvolvimento sustentável de Camaçari. “O serviço público tem que funcionar bem para os moradores”. O novo secretariado contempla as forças políticas, mas obedece a critérios de qualificação técnica, completa Caetano.

A estrutura administrativa, aprovada pela Câmara de Vereadores, promoveu reestruturações, fusões, a extinção de secretarias e a criação de três novas na administração municipal. O objetivo é dar mais agilidade a setores de destaque na execução das políticas estabelecidas pelo prefeito.

NOVIDADES
A Sedur, com José Cupertino, vai promover o crescimento urbanístico do Município, cuidar da rede de esgoto, meio ambiente e da Defesa Civil, assumindo as funções das extintas Seplan (Secretaria de Planejamento, Urbanismo, Meio Ambiente e Desenvolvimento de Gestão) e Codec (Coordenadoria Geral de Defesa Civil). Cupertino foi titular da Setur e da Seplan.

A titular da Sedes, Jailce Andrade, vai tratar da assistência social e da segurança alimentar. O novo órgão absorve a Seas (Secretaria de Assistência Social) e a Seabes (Secretaria de Segurança Alimentar e Benefícios Sociais). Antes de assumir a Segov, Jailce era sub-secretária da Seabes.

A Sedec, com Hélio Cortes, vai tratar do fomento às pequenas e microempresas, a difusão tecnológica, emprego e renda, agricultura e pesca. Com isso, deixam de existir a Seinc (Secretaria da Indústria, Comércio e Serviços) e a Seap (Secretaria de Fomento à Agricultura e Pesca).

Permanecem nas Secretarias
Secretaria de Administração (Secad) – Ademar Delgado
Secretaria de Educação (Seduc) – Valter Lima
Secretaria da Mulher, agora Seprom – Aurenita Castillo
Secretaria da Infraestrutura (Seinfra) – João Batista Bessa
Secretaria da Fazenda (Sefaz) – Paulo César Gomes
Secretaria dos Serviços Públicos (Sesp) – Eduardo Magalhães
Secretaria de Saúde (Sesau) – Efigênia Cardoso
Secretário Especial de Articulação Política – Ademar Lopes
Ouvidoria – Antonio Cotrim

NOVOS SECRETÁRIOS
Dois novos nomes integram o primeiro escalão do governo municipal. À frente da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec), Hélio Cortes, 62 anos, leva para a pasta 32 anos de experiência na área empresarial. Hélio é conselheiro da Clínica Clirca e funcionário público aposentado.

Raimundo Blumetti Simões, 53 anos, leva para a Secretaria de Esporte e Lazer toda experiência política e administrativa. Economista com pós-graduação em Planejamento pela Universidade Federal da Bahia (Ufba) e Doutor em Planejamento Urbano e Regional pela Universidade de Sorbonne (Paris – França), Blumetti já foi secretário de Esporte e Cultura, vereador e presidente da Câmara Municipal por duas vezes. Também foi diretor da Bahia Pesca e da CAR (Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional).

Slideshow | 5 fotos

Posse do secretariado acontece hoje

Mais Notícias

Drilha Junina promete muita animação na 1ª edição

Drilha Junina promete muita animação na 1ª edição

Vila da Cultura atrai centenas de pessoas e valoriza tradição junina

Vila da Cultura atrai centenas de pessoas e valoriza tradição junina

Festas juninas de Camaçari movimentam a economia e o turismo

Festas juninas de Camaçari movimentam a economia e o turismo

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us