O teatro da Cidade do Saber Professor Raymundo Pinheiro ficou lotado, nesta segunda-feira (02/03), para a posse do novo secretariado da Prefeitura de Camaçari.
Na ocasião, o prefeito Luiz Caetano afirmou que o momento é de construir um governo participativo e voltado para toda a população do Município.
Luiz Caetano pediu a nova equipe total empenho e compromisso com os projetos desenvolvidos pela administração. Ele voltou a falar sobre o projeto de sustentabilidade aliado ao desenvolvimento da população e da cidade.
Durante a posse, foram nomeados dez novos secretários, como Vital Vasconcelos, que assume a Secretaria da Cultura (Secult), Waldy Freitas o Desenvolvimento do Turismo (Setur), Djalma Machado a Habitação (Sehab), Aurenita Castillo a Promoção da Mulher e Reparação (Seprom), Hélio Cortês o Desenvolvimento Econômico (Sedec) e Raimundo Blumetti a de Esporte e Lazer (Sedel).
Também foram empossados José Cupertino para a Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur), Jailce Andrade para o Desenvolvimento Social (Sedes), Ademar Lopes para a Secretaria Extraordinária de Relações Institucionais, Francisco Franco para o Governo (Segov) e João de Araújo para Superintendência de Trânsito e Transportes (STT).
Ainda estiveram presentes no ato, os secretários da Administração (Secad) Ademar Delgado, da Saúde (Sesau) Efigênia Cardoso, da Educação (Seduc) Luís Valter Lima, da Infra-estrutura (Seinfra) João Bessa, da Fazenda (Sefaz) Paulo César Gomes, de Serviços Públicos (Sesp) Eduardo Magalhães, além do Ouvidor Antonio Cotrim, a controladora-geral Sumaia Campos, o procurador-geral José Orlando e os diretores da Limpec, Domingos Barbosa, e do Instituto de Seguridade do Servidor (ISSM), Natanael Fernandes.
A mesa de abertura do evento foi composta pelo prefeito Luiz Caetano, a vice-prefeita Tereza Giffoni, os deputados estaduais Bira Coroa (PT) e Yulo Oiticica (PT), a presidente da Câmara de Vereadores, Luiza Maia (PT), além do superintendente estadual de Pesca, Marcelino Gallo. Também participaram da cerimônia vereadores, lideranças políticas, autoridades e a população em geral.
A nova estrutura administrativa, aprovada pela Câmara de Vereadores, promoveu reestruturações, fusões, a extinção de nove secretarias e a criação de três novas. O objetivo é dar agilidade a setores de destaque na execução das políticas estabelecidas pelo prefeito.