Portal dinamiza as ações da Seduc

Iwwa Agência
Publicado 13/12/2011 02:12:38

A comunidade escolar e os gestores da Secretaria da Educação (Seduc) contam com uma moderna ferramenta de comunicação e informação, com o portal Seduc Interativa, lançado nesta terça-feira (13/12), no auditório da Prefeitura.   

O Seduc Interativa tem a proposta de oferecer informações sobre a rede municipal de ensino. Contém o endereço das escolas municipais, dados das unidades de ensino, informações e resultados das eleições de dirigentes escolares, sistemas de gerenciamento de cursos e de acompanhamento de projetos e programas, além de serviços administrativos, como matrícula informatizada, transferência e lançamento de notas dos alunos.    

De acordo com o secretário municipal da Educação, Luiz Valter de Lima, o portal da Seduc está em fase experimental há mais de seis meses. “Estamos consolidando o projeto, testando e organizando o portal para ampliá-lo em 2012”, informou o secretário, ao destacar que a etapa inicial tem sido importante para integrar gestores e professores, “além de trazer mais transparência para o processo eleitoral de dirigentes escolares”.

Na ocasião, foi lançado também o Portal Aprender, uma ferramenta de conteúdo complementar e colaborativo, que vai integrar o portal Seduc Interativa a partir do próximo ano. Segundo o assessor de Tecnologia da Informação da Seduc, Jean Miranda, a ferramenta vai servir como rede social para uso dos alunos, pais e professores. 

Para Geomar Rangel, coordenador de Projetos Especiais da Coordenadoria de Ações de Ensino da Orla, o Seduc Interativa permite que as escolas da orla estejam integradas com as demais unidades de ensino do Município.

Na avaliação da recém eleita diretora do Centro Educacional Maria Quitéria, Maria Geisa Quentino, a nova ferramenta tecnológica traz benefícios não só para professores, mas também para alunos e os pais. 

Durante o lançamento do portal Seduc Interativa, o secretário de Relações Institucionais de Camaçari, Ademar Delgado, destacou a contribuição da ferramenta para o processo de modernização e agilidade dos serviços oferecidos pela Secretaria. Ademar, que na ocasião representou o prefeito Luiz Caetano, lembrou também que o portal é um importante canal de comunicação entre educadores e a Secretaria da Educação.

O novo portal integra as ações do programa Avança Educação e está disponível no endereço eletrônico http://seduc.camacari.ba.gov.br. O projeto é da Secretaria da Educação de Camaçari (Seduc).

Slideshow | 2 fotos

Portal dinamiza as ações da Seduc

Mais Notícias

Encerra dia 30/9 o prazo de renovação de alvará para mototaxistas

Encerra dia 30/9 o prazo de renovação de alvará para mototaxistas

Elinaldo participa de cerimônia de entrega de duas escolas estaduais em Camaçari

Elinaldo participa de cerimônia de entrega de duas escolas estaduai...

Arembepe recebe GTs para construção do Plano Municipal de Cultura

Arembepe recebe GTs para construção do Plano Municipal de Cultura

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.