População se mobiliza contra uso de veículos automotores na praia

Iwwa Agência
Publicado 02/04/2012 04:04:58

Com o apoio da Prefeitura, moradores e empresários de Itacimirim, na orla de Camaçari, realizam sábado (07/04), uma mobilização contra o uso de veículos automotores na areia da praia. A partir das 9h, os participantes irão conversar com os motoristas que transitam pela ponte que dá acesso à praia.

O manifesto inicia uma campanha que pretende conscientizar a população sobre os riscos de acidentes com banhistas e os danos causados ao meio ambiente devido ao trânsito de quadriciclos, motocicletas, dentre outros veículos.

De acordo com um dos articuladores da campanha, Carlos Aquino, o tráfego destes veículos, que é proibido por lei, tem se tornado insustentável e perigoso para os frequentadores da praia e para o ecossistema local.

“O trânsito indevido na praia põe em risco a vida dos banhistas, sobretudo das crianças, além de poluir a areia e água do mar, pois os veículos vazam combustível e destroem os ninhos das tartarugas marinhas, diminuindo drasticamente a capacidade de reprodução das espécies”, explicou.

Segundo o coordenador de Meio Ambiente do Município, Paulo Chiaccio, o uso de qualquer veículo motorizado na faixa de areia se caracteriza como um perigo tanto para a natureza quanto para a população. “O ideal seria uma fiscalização compartilhada entre o Município e a União, uma vez que as praias são de responsabilidade do governo federal”, explicou.

Foto:

Mais Notícias

Parceria entre Secult e Sedap é discutida em reunião

Parceria entre Secult e Sedap é discutida em reunião

Contas do 2º quadrimestre de 2021 da Seduc são apresentadas em audiência pública

Contas do 2º quadrimestre de 2021 da Seduc são apresentadas em audi...

Sejuv abre inscrições para formação técnica de educadores físicos

Sejuv abre inscrições para formação técnica de educadores físicos

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.