População recebe nova praça das Amendoeiras neste sábado (17)

Iwwa Agência
Publicado 15/12/2011 04:12:20

Cerca de 80 profissionais trabalham em um dos mais importantes equipamentos de lazer da localidade de Arembepe, a praça das Amendoeiras, que será inaugurada no sábado (17/12), às 17h.

A praça, erguida em uma área de 5.700 metros quadrados, conta com parque infantil, quiosques, bancos de madeira, pergolados (estruturas em madeira) em frente aos restaurantes e iluminação cênica. A reconstrução do equipamento representa um investimento de R$ 2,2 milhões.

No momento, frentes de trabalho concluem a construção do palco permanente (deck) e a implantação do piso de toda a praça. A ponte erguida sobre o espelho d’água inserido no projeto deve ser finalizada até sexta-feira (16/12). Outras equipes finalizam, até sábado, a instalação elétrica da praça e os serviços de jardinagem, com o plantio de grama e plantas ornamentais.

Entre as ações que já foram concluídas estão os serviços de esgotamento sanitário e a adequação do sistema viário, no qual foi reduzido a largura da via no perímetro da praça, iniciativa que tem como objetivo evitar o estacionamento permanente dos veículos que devem estacionar próximo ao campo de futebol, em uma área com capacidade para 140 carros.

No local, só será permitida a circulação rápida dos veículos ou a parada para carga e descarga de mercadorias. A finalidade da ação é dar prioridade ao tráfego de pedestres, com o alargamento do passeio público. Ao longo da via reduzida estão sendo plantados coqueiros.

A solenidade de inauguração da praça irá culminar com a realização do 1º Festival de Blues e Jazz de Arembepe. O evento terá a participação de grandes nomes do cenário da música nacional, como o guitarrista Pepeu Gomes e o cantor Luiz Caldas.

Grupos e artistas locais, a exemplo das bandas Urublues e do cantor Luiz Rocha, também participam do evento. O Festival ainda contará com a presença do Samba de Roda Nativas de Arembepe e da banda de jazz de Salvador, Chico Oliveira.

 REVITALIZAÇÃO

O projeto de Revitalização de Arembepe atende as normas de preservação do meio ambiente e marca um novo momento para a população local, que já conta com uma infraestrutura dotada de equipamentos de lazer e de urbanização

A iniciativa fortalece o comércio local, gera mais emprego e renda à comunidade, valoriza e enriquece ainda mais a cultura local e transforma Arembepe em um dos mais importantes destinos turísticos do Brasil.

Durante a primeira etapa do projeto, foram entregues cinco equipamentos públicos, entre eles, o Centro de Informações Turísticas, o Terminal de Transbordo e três praças, todos batizados com nomes de antigos moradores que contribuíram para a formação histórica de Arembepe e que tiveram papel importante no desenvolvimento do local. Em todo projeto, serão investidos aproximadamente R$ 15 milhões.

SEGUNDA ETAPA

Além da praça das Amendoeiras também fazem parte da segunda etapa do projeto de revitalização de Arembepe, um campo de futebol com vestiários, uma quadra poliesportiva, a construção de 16 boxes para artesãos no Terminal de Transbordo e a implantação de um deck ao longo da avenida principal, do lado direito até a entrada de Caraúna, próximo à Companhia Independente da Polícia Militar.

Está prevista ainda a conclusão da recuperação das coberturas das casas da Aldeia Hippie, iniciadas na primeira etapa, assim como a construção de um restaurante no local. A Praça das Amendoeiras será o primeiro equipamento da segunda etapa da revitalização a ser entregue à comunidade.

Slideshow | 4 fotos

População recebe nova praça das Amendoeiras neste sábado (17)

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 24 de outubro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 24 de outubro de 2021

Vacinação contra Covid-19 retorna nesta segunda-feira (25) em Camaçari

Vacinação contra Covid-19 retorna nesta segunda-feira (25) em Camaçari

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 23 de outubro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 23 de outubro de 2021

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.