População realiza III Ginga Arembepe

Iwwa Agência
Publicado 18/11/2011 11:11:41

Arembepe vai sediar na próxima semana, o III Ginga Arembepe, evento que visa levar mais cultura, educação e cidadania para cerca de mil capoeiristas e alunos do Ponto de Cultura Abolição Capoeira, entidade organizadora do encontro. O evento acontece de 21 a 27 de novembro.

As atividades serão realizadas em cinco espaços diferentes que servirão de palco para palestras, oficinas e cursos. A programação inclui ainda exposição de fotografias, distribuição de mudas de ervas medicinais, batizado de capoeira e troca de cordas.

O evento conta com o apoio da Prefeitura de Camaçari, através da Secult (Secretaria da Cultura), que destaca a importância de iniciativas como esta, realizada pela sociedade civil, para que a comunidade perceba que pode e deve promover atividades culturais.

De segunda (21/11) a sexta-feira (25/11), as atividades começam a partir das 18h. No primeiro dia, a palestra acontece no Barracão Cultural Arembepe, na terça-feira (22/11), na sede Comunitária de Areias e na quarta (23/11), segue para a praça de Buris de Abrantes. Quinta-feira (24/11), os capoeiristas se reúnem na sede do Beco do Sirilo, em Salvador e, na sexta-feira (25/11) voltam para o Barracão Cultural Arembepe.

As atividades serão realizadas na Praça dos Coqueiros, a partir das 14h, no sábado (26/11), e das 9h, no domingo (27/11).

Foto:

Mais Notícias

Arembepe recebe GTs para construção do Plano Municipal de Cultura

Arembepe recebe GTs para construção do Plano Municipal de Cultura

Gestora da Seinfra recebe moradores de Barra do Jacuípe

Gestora da Seinfra recebe moradores de Barra do Jacuípe

Seduc forma mais 27 servidores através do Programa Cuidador Educacional

Seduc forma mais 27 servidores através do Programa Cuidador Educaci...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.