População prestigia iniciativa

Iwwa Agência
Publicado 22/09/2012 04:09:43

Moradores de diversos bairros de Camaçari participaram neste sábado (22/09) da 5ª edição do Polo de Cidadania. Realizado na Casa do Trabalho, o evento tem como objetivo oferecer serviços de cidadania, saúde, educação, lazer, cultura e esporte.

No local, a população teve a oportunidade de tirar documento de identidade, segunda via de contas de energia e de água, realizar acompanhamento jurídico e utilizar serviços de manicure, cabeleireiro e massoterapia.

Durante o evento foi possível também cuidar da saúde. No local foram realizados exames de vista, orientação alimentar, aferição de pressão arterial e cuidados com a higiene bucal, dentre outros.

Segundo o superintendente de Comunicação do Cofic, Erico Oliveira, o Polo de Cidadania foi criado no intuito de aproximar as empresas do Polo dos moradores da cidade e tem se consolidado em Camaçari. “Este é um evento feito para o povo e com o povo. A parceria do Cofic com a Prefeitura é essencial para o sucesso desse projeto”, disse. 

A 5ª edição do Polo de Cidadania foi aberta pela Filarmônica Guerreiros do Sol e contou ainda com apresentações culturais e esportivas durante todo o dia. Além disso, a criançada teve diversas opções de lazer, a exemplo da pintura de rosto, oficinas de material reciclável e jogos socioeducativos. O público ainda ganhou muda de árvores e sementes. 

A dona de casa Maria José do Nascimento visitou diversos stands e aprovou a iniciativa. “Estão todos de parabéns, o evento está maravilhoso. Enquanto eu passeava, meus filhos estavam se divertindo e aprendendo”, destacou.

Realizado pelo Cofic (Comitê de Fomento a Indústria de Camaçari), o Polo de Cidadania contou com 36 stands e 600 voluntários. Os serviços foram oferecidos por diversas empresas do Polo Industrial, como a Braskem, Monsanto e Ford, e do terceiro setor, a exemplo do Sesi (Serviço Social da Industria) e a Cidade do Saber.

O evento ainda contou com a participação das secretarias municipais da Administração, Cultura, Saúde, Promoção da Mulher, Educação, do Desenvolvimento Social, a STT (Superintendência de Trânsito e Transporte), da Limpec (Limpeza Pública de Camaçari) e do Cajuc (Centro de Assistência Judiciária e Cidadania). 

Estiveram presentes no Polo de Cidadania os secretários da Educação, Luiz Valter de Lima, do Desenvolvimento Social, Jailce Andrade, de Relações Institucionais, Djalma Machado, do Desenvolvimento Econômico, Hélio Côrtes, da Saúde, Vital Sampaio, e a superintendente da STT, Beatriz Liebanas. 

Marcaram presença também o superintendente do Sesi, Wagner Fernandes, o coordenador de relações institucionais da Braskem, Emanuel Lacerda, o presidente da ACEC (Associação Comercial e Empresarial de Camaçari), Luciano Sacramento, e o presidente da CLD (Câmara de Dirigente Logística), Pedro Faila.

Slideshow | 6 fotos

População prestigia iniciativa

Mais Notícias

Vacinação contra Covid-19 continua nesta terça-feira (19) em Camaçari

Vacinação contra Covid-19 continua nesta terça-feira (19) em Camaçari

Prefeitura de Camaçari qualifica ambulantes e baianas de acarajé de Arembepe

Prefeitura de Camaçari qualifica ambulantes e baianas de acarajé de...

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 18 de outubro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 18 de outubro de 2021

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.