População prestigia audiências públicas

Iwwa Agência
Publicado 07/03/2012 04:03:33

Com o intuito de ouvir as demandas da população da orla e fomentar o debate sobre as áreas de interesse dos estudantes, a Prefeitura de Camaçari realizou quarta-feira (07/03), a segunda audiência pública para definir os cursos que serão oferecidos pela UFBA (Universidade Federal da Bahia) em Camaçari. O encontro aconteceu no auditório do Centro Educacional Marquês de Abrantes, em Vila de Abrantes.  

Mais de 200 pessoas participaram da audiência, entre estudantes de ensino médio de Arembepe, Monte Gordo e Vila de Abrantes, universitários da rede pública e privada, diretores de instituições de ensino, líderes políticos, religiosos e comunitários.

O secretário de Relações Institucionais, Ademar Delgado, representou o prefeito Luiz Caetano no encontro e declarou que as audiências públicas significam uma grande oportunidade para discutir quais cursos devem ser implantados no Município. “Fico muito orgulhoso de participar deste processo”, destaca.

Segundo o secretário da Educação, Luiz Valter Lima, a implantação do campus da UFBA faz parte de uma estratégia de desenvolvimento sustentável do país e “toda contribuição é de grande importância”, frisou.      

Os cursos de medicina, engenharia, turismo e pesca foram os mais defendidos pelos estudantes. Na avaliação de Patrícia Oliveira, coordenadora de Ensino Superior e Profissionalizante da Seduc (Secretaria da Educação) e integrante da comissão municipal de implantação da universidade, a escolha dos estudantes tem por base o crescimento do Polo Industrial e a grande extensão de praias do Município.

Orgulhoso, o universitário Robenilson Santana, presidente da Uajeva (União da Juventude Estudantil de Vila de Abrantes), observou que a vinda do campus da UFBA representa uma grande conquista para Camaçari e confessou que pretende prestar outro vestibular para ingressar na universidade.

Os cursos a serem implantados no campus de Camaçari voltam a entrar em pauta na sexta-feira (09/03), quando será realizada a terceira e última audiência pública para debater o assunto com a população. O evento será realizado às 9h, no auditório 4 da Cidade do Saber.

Encerradas as consultas públicas, a comissão municipal de implantação da UFBA vai elaborar um relatório com todas as contribuições e sugestões apresentadas. O material produzido será encaminhado para a análise da reitoria da UFBA. Já se sabe, no entanto, que o campus da UFBA será construído na CTU (Cidade Técnico-Universitária) e irá oferecer seis cursos de graduação, inicialmente.

A segunda audiência pública foi acompanhada pelos membros da comissão de implantação da UFBA em Camaçari, o pró-reitor de Pesquisa, Criação e Inovação da UFBA, Marcelo Embiruçu, o professor e pesquisador da UFBA, Ednildo Andrade, além da coordenadora de Ensino da Orla, Kadja Grimaldi, a diretora da Uneb/Camaçari (Universidade do Estado da Bahia), Ana Maria Maciel e o vereador José Marcelino (PT).

Slideshow | 5 fotos

População prestigia audiências públicas

Mais Notícias

Inscrições de candidatos para o Conselho de Cultura encerram nesta terça (28)

Inscrições de candidatos para o Conselho de Cultura encerram nesta ...

Conselho Municipal do Meio Ambiente realiza Fórum de Eleição nesta terça (28)

Conselho Municipal do Meio Ambiente realiza Fórum de Eleição nesta ...

Vacina contra Influenza é aberta para todos os públicos em Camaçari

Vacina contra Influenza é aberta para todos os públicos em Camaçari

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us