População prestigia Arthur Moreira Lima

Iwwa Agência
Publicado 04/08/2011 10:08:10

A área externa da Cidade do Saber ficou lotada, na noite desta quarta-feira (03/08), durante o concerto do pianista Arthur Moreira Lima. O evento, que faz parte do projeto Um piano pela estrada – Brasil Sertões 2, proporcionou aos moradores do Município momentos de prazer e diversão.

Antes da apresentação, Arthur Moreira Lima falou da importância da iniciativa. “Este é um momento de inclusão social. Muitas pessoas que aqui estão não teriam, do ponto de vista econômico, condições de assistir a um concerto de música clássica. É tudo muito simples, mas que tem um grande valor social, político e cultural.”

O pianista interpretou obras de grandes nomes da música brasileira e mundial, como Pixinguinha, Villas Lobos, Luiz Gonzaga, Bach, Mozart, Beethoven e Chopin.

Para o estudante Kennedy Barcelar, 22 anos, assistir a apresentação de um dos maiores músicos do Brasil foi uma oportunidade única. O jovem é aluno de música da Cidade do Saber e toca guitarra e violão.

Heloísa Dantas veio de Dias D’Ávila para assistir a apresentação de Arthur Moreira Lima. De acordo com ela, eventos como este deveriam acontecer com mais frequência. “Em cidades do interior é difícil ter concertos desse nível e gratuitos”, declarou.

Com o show de Camaçari, o projeto Um piano pela estrada, iniciado em 2004, completa 399 apresentações. Esta é a segunda vez que o projeto vem ao Município.

A iniciativa é uma maneira de levar música clássica e erudita aos mais diversos públicos brasileiros. O concerto acontece ao ar livre, em um caminhão teatro que se transforma em um palco de 45 metros quadrados. Além do pianista, mais 22 pessoas participam do projeto.

Estiveram presentes no concerto os secretários da Cultura, Vital Vasconcelos, e de Relações Institucionais, Ademar Lopes, além do subsecretario de Governo, Ivanildo Antônio.

Slideshow | 5 fotos

População prestigia Arthur Moreira Lima

Mais Notícias

Vacinação contra Covid segue para pessoas de 18 anos acima e segunda dose neste sábado (25)

Vacinação contra Covid segue para pessoas de 18 anos acima e segund...

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 24 de setembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 24 de setembro de 2021

Acervo de figurinos do Teatro da Cidade do Saber é disponibilizado para empréstimo

Acervo de figurinos do Teatro da Cidade do Saber é disponibilizado ...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.