População parabeniza iniciativa

Iwwa Agência
Publicado 14/03/2015 12:03:57

A união entre a Prefeitura e a comunidade não poderia ter dado tão certo como na 2ª Feira de Saúde que acontece até às 16h deste sábado (14/03) para os moradores dos bairros Parque Verde I, II e III e adjacências.

A iniciativa reúne centenas de pessoas na Escola Municipal Parque Verde, situada no Parque Verde II, todas em busca dos serviços de saúde gratuitos oferecidos pela Prefeitura por meio da Sesau (Secretaria da Saúde).

O prefeito de Camaçari Ademar Delgado fez questão de visitar todas as salas para conferir os serviços prestados e verificar se a comunidade estava aprovando os serviços. Ele aproveitou para realizar alguns procedimentos, a exemplo da impressão do cartão do SUS (Sistema Único de Saúde) para conferir se os atendimentos que demandavam de sistema estavam funcionando corretamente.

“Parabenizo o Conselho Local de Saúde, as entidades representativas existentes no bairros e a equipe da Sesau pela brilhante iniciativa. Meu desejo é que essas parcerias entre a Prefeitura e a comunidade sejam solidificadas, pois a população merece o melhor atendimento possível”, ressaltou o prefeito Ademar Delgado. 

De acordo com o secretário da Saúde, Washington Couto, a realização da feira foi uma determinação do prefeito Ademar Delgado, com objetivo de levar os serviços para mais perto da população. “O evento foi pensado para beneficiar a população com serviços variadaos, desde atendimentos médicos até atividades lúdicas”, afirmou. 

Na ocasião, o presidente do Conselho Local de Saúde, Antônio Mota, agradeceu a administração municipal pela iniciativa. “Quem ganha com isso é o povo”, destacou. O presidente e a vice-presidente do Conselho Municipal de Saúde, Paulo Costa e Verbenia da Silva, respectivamente, também elogiaram a Feira de Saúde e a amplitude do atendimento médico, prevenção e educação.

A aposentada Maria Carlota da Silva, de 74 anos, também parabenizou a ação e estava ansiosa para o atendimento do clínico. Já a dona de casa Alana Santos, de 17 anos, foi em busca dos serviços para os filhos Ícaro Bispo, de sete meses e Ana Caroline Bispo, de três anos. Eles tiveram as cadernetas de vacinação atualizadas e participaram da orientação odontológica e nutricional. 

SERVIÇOS

São ofertados atendimentos com um médico clínico, exames de preventivo, exames oftalmológicos para avaliação de glaucoma, realização de eletrocardiograma, teste rápido de HIV (Vírus da Imunodeficiência Humana), emissão do cartão SUS, marcação de exames, avaliação nutricional e atualização da caderneta de vacinação.

Também são oferecidas orientações sobre tuberculose e hanseníase e sobre LER/DORT (Lesões por Esforços Repetitivos/Doenças Osteoarticulares Relacionadas ao Trabalho), escovódramo com orientações de saúde bucal, ações de prevenções ao mosquito transmissor da dengue e chikungunya, além de atividades lúdicas, roda de conversas, apresentações de vídeo, dentre outros. 

PRESENÇAS

Prestigiaram a Feira pela manhã, a vice-prefeita Maria do Carmo Siqueira, a primeira-dama do Município, Edyla Chagas, os secretários da Saúde, Washington Couto, dos Serviços Públicos, Zé de Elísio, da Cultura, Vital Vasconcelos, o Ouvidor do Município, Temistocles de Mattos e o superintendente do Trânsito e Transporte, Claudécio Taroba.

Além do presidente da Câmara Municipal, José Marcelino Filho (PT), os vereadores Gilvan Souza (PT), Oziel Araujo (PT), Elias Natan (PV), Jackson Josué (SDD), Oto Maia (PSD) e João da Galinha (PRTB), do deputado estadual, Bira Corôa (PT) e de representantes de associações e entidades.   

Slideshow | 9 fotos

População parabeniza iniciativa

Mais Notícias

Concessão da Rodoviária e estudo de zona azul são temas de reunião

Concessão da Rodoviária e estudo de zona azul são temas de reunião

Café Filosófico Oluwo virtual reuni profissionais de educação

Café Filosófico Oluwo virtual reuni profissionais de educação

Prefeitura decreta recesso para o funcionalismo público no fim do ano

Prefeitura decreta recesso para o funcionalismo público no fim do ano

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.