População ganha quatro novos Cras neste mês

Iwwa Agência
Publicado 15/06/2009 10:06:19

Até o final de junho, a Prefeitura, através da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) entrega a população mais quatro Casas da Família/Cras (Centro de Referência da Assistência Social), que serão instalados em Monte Gordo, Arembepe, Vila de Abrantes e Phoc 2.

As unidades vão atender juntas cerca de 5 mil famílias em situação de vulnerabilidade social, no horário das 8h às 12h e das 14h às 17h.

Criado em 2004, o Cras é um programa do governo federal que tem a finalidade de garantir proteção básica às famílias em situação de risco, por meio do desenvolvimento de potencialidades, fortalecimento de vínculos familiares e comunitários.

Os centros vão oferecer serviços sócio-assistenciais e educativos, com entrevistas e visitas domiciliares, oficinas de convivência e inclusão produtiva, com uma equipe composta por dois assistentes sociais, dois psicólogos, dois auxiliares administrativos, uma recepcionista e um coordenador.

Atualmente Camaçari possui cinco Cras localizados nos bairros da Nova Vitória, Gleba H, Parque Verde, Parafuso e Barra de Pojuca.

Segundo Patrícia da Silva Santos, coordenadora de proteção social básica da Sedes, a resposta tem sido positiva porque as famílias vêm conhecendo o exercício dos direitos, no local considerado a “porta de entrada” à rede de proteção social.

NOVO ATENDIMENTO
Com a finalidade de proporcionar um melhor atendimento e serviço a comunidade, a Sedes informa que em julho o Creas (Centro de Atendimento Especializado de Assistência Social), localizado no Phoc 2, vai mudar para a rua Ponto Certo nº 205, no bairro do Ponto Certo. O local atende situações mais especializadas, como violência sexual, maus tratos e negligências contra crianças e adolescentes.

Foto:

Mais Notícias

Feira Multicultural e Ambiental é iniciada na Costa do município

Feira Multicultural e Ambiental é iniciada na Costa do município

Prefeitura investe em mais uma capacitação para os servidores

Prefeitura investe em mais uma capacitação para os servidores

Seduc recebeu Diego Copque no Café com Prosa nesta sexta (26/11)

Seduc recebeu Diego Copque no Café com Prosa nesta sexta (26/11)

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.