População fica feliz pelo projeto

Iwwa Agência
Publicado 30/01/2012 02:01:45

A população de Camaçari ficou extasiada na manhã desta segunda-feira (30/01), com o anúncio do início das obras de Revitalização Urbanística da Bacia do Rio Camaçari, feito pela presidenta da República Dilma Rousseff, o prefeito Luiz Caetano e o governador Jaques Wagner.

A presença da presidenta foi uma alegria à parte para os moradores de Camaçari, que fizeram questão de participar do evento. “A visita da presidenta é motivo de orgulho para nós ”, ressaltou a dona de casa Silvandira Araújo e Santana, moradora do bairro Natal. Para ela, o projeto da revitalização do Rio Camaçari é o mais importante, não só pelas obras de infraestrutura que engloba, mas principalmente pelo cunho ambiental.

A aposentada Terezinha Mendes Pinto, 66 anos, será uma das mais de 90 mil pessoas a serem beneficiadas diretamente pelas obras do projeto. Moradora da Piaçaveira há mais de 30 anos, ela ressalta que Camaçari passou por importantes transformações nos últimos sete anos e a presença de Dilma reforça ainda mais a importância do Município, que “mudou muito graças ao compromisso e dedicação da administração municipal”.

O também aposentado e morador de Camaçari, Renato Teles Pinheiro, saiu do Parque Santa Rita, na zona rural, para participar do evento que mostrou o prestígio e respeito da presidenta Dilma Rousseff pelo Município. A relevância do projeto e de Camaçari foi observada, inclusive, pelo ministro das Cidades, Mário Negromonte, que ressaltou o fato “inusitado” de a presidenta ter trazido seis ministros de Estado na comitiva.

Amplo, o projeto da Revitalização Urbanística da Bacia do Rio Camaçari vai começar pela despoluição e recuperação do Rio Camaçari e afluentes, passando pela criação de parques, ciclovias, novo sistema viário com modernos padrões de mobilidade, dentre outras intervenções que vão contribuir para melhorar ainda mais a vida das pessoas que vivem em Camaçari.

Maior obra da história do Município, a Revitalização Urbana da Bacia do Rio Camaçari representa investimento de R$274 milhões. A intervenção abrange uma área de 1,5 milhão de metros quadrados, passando por 19 bairros e atendendo diretamente 90 mil moradores.

Slideshow | 3 fotos

População fica feliz pelo projeto

Mais Notícias

Edital de ocupação do Teatro Alberto Martins é apresentado aos agentes de cultura

Edital de ocupação do Teatro Alberto Martins é apresentado aos agen...

PPAC iniciou oficinas em escolas nesta quarta-feira (20)

PPAC iniciou oficinas em escolas nesta quarta-feira (20)

Atrações diversificadas animam Agenda Cultura

Atrações diversificadas animam Agenda Cultura

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.