População feliz com a nova praça

Iwwa Agência
Publicado 16/12/2011 04:12:59

A comunidade de Arembepe, orla do Município, está em festa. A antiga vila de pescadores, que na língua Tupi-Guarani significa “aquilo que nos envolve”, aguarda ansiosa pela inauguração da nova praça das Amendoeiras.

Parte integrante da 2ª etapa de Revitalização da localidade, o novo equipamento público de lazer será inaugurado neste sábado (17/12), às 17h. Na ocasião, haverá também o 1º Festival de Blues e Jazz de Arembepe, com a participação de grandes nomes do cenário nacional, como o guitarrista Pepeu Gomes e o cantor Luiz Caldas.

Com 5.700 metros quadrados, a praça das Amendoeiras representa um investimento da administração municipal na ordem de R$ 2,2 milhões.

As melhorias estruturais realizadas pela Prefeitura nos últimos anos fortaleceram o comércio de Arembepe, geraram mais emprego e renda, valorizaram os aspectos culturais e consolidaram o turismo da região.

Para o funcionário público Rivelino Souza, 40 anos, nascido e criado na localidade, “a população está muito feliz, pois Arembepe cresceu bastante. Este é melhor presente de Natal que a comunidade poderia ganhar”.

A comerciante Rosângela Brito, 46 anos, há oito anos estabelecida na localidade, fala da expectativa do aumento do fluxo turístico e das vendas. “Arembepe era um gigante adormecido, o que faltava era esse impulso. Essa é uma excelente oportunidade para os comerciantes se firmarem no local”, opina.

As iniciativas realizadas pela Prefeitura valorizam cada dia mais os imóveis, segundo a dona de casa Rita Santos, 49 anos. “As diversas obras pela qual Arembepe tem passado marcam um novo momento para todos os moradores”, salienta.

 REVEILLON

A Prefeitura de Camaçari pretende realizar a tradicional queima de fogos de Reveillon na nova praça das Amendoeiras, com outra grande festa para a população, visitantes e turistas.

No novo equipamento de lazer, a comunidade vai desfrutar de parque infantil, quiosques, bancos de madeira, iluminação cênica, palco permanente com infraestrutura para shows e apresentações artísticas, além de um espelho d’água. 

No local também foram realizados serviços de esgotamento sanitário e adequação do sistema viário, no qual foi reduzida a largura da via no perímetro da praça, iniciativa que tem como objetivo evitar o estacionamento permanente dos veículos, que devem parar próximo ao campo de futebol.

A partir da inauguração, só será permitida a circulação rápida dos veículos ou a parada para carga e descarga de mercadorias. A finalidade é priorizar o tráfego de pedestres, com o alargamento do passeio público.

Slideshow | 3 fotos

População feliz com a nova praça

Mais Notícias

Vacinação contra Covid segue nesta quinta (28) com antecipação de doses

Vacinação contra Covid segue nesta quinta (28) com antecipação de d...

Curso prepara ambulantes e baianas de acarajé para o verão

Curso prepara ambulantes e baianas de acarajé para o verão

Membros do Conselho Gestor do Fundo de Habitação de Interesse Social tomam posse

Membros do Conselho Gestor do Fundo de Habitação de Interesse Socia...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.