População está satisfeita com programa

Iwwa Agência
Publicado 25/02/2014 12:02:57

Responsável por promover a maior intervenção urbanística da história do Município, o Programa de Urbanização Integrada da Bacia do Rio Camaçari tem como um dos principais objetivos a ampliação da qualidade de vida da população.

Seja pela instalação de espaços para prática esportiva, criação de novas opções de lazer e ainda pela mobilidade urbana, as intervenções do beneficiam simultaneamente diversas localidades e perfis de diferentes moradores, pois abrange 21 bairros e contemplam diretamente 90 mil pessoas.

“Estou ansioso pela inauguração. Imagino todo esse local bem bonito e nossas residências valorizadas. Terei mais uma opção de lazer para aproveitar com meus netos”, afirmou o aposentado José Bispo de Cristo, de 71 anos, morador do bairro Phoc II há 33 anos. Ele se refere ao próximo trecho da obra a ser entregue pela Prefeitura, que vai da rua Belmonte, no bairro Phoc II, até a rua Canavieiras, no Burissatuba.

As intervenções no bairro Nova Vitória ainda não foram concluídas, mas já dão resultados positivos para os moradores. O eletricista Valdinei Santos, de 32 anos, residente da Travessa Maria Meire há 4 anos, falou sobre a importância da ponte da 3ª Travessa Maria Meire, entregue pela administração municipal no ano passado. “Por conta do novo equipamento e das boas condições de trafego, vou trocar minha bicicleta por um carro, investi na infraestrutura da minha casa e estou pensando em abrir um comércio aqui”, comemorou entusiasmado.

No Centro a obra também reflete positivamente. Um dos locais mais frequentados da cidade e que já se tornou um point para a população é a praça da Simpatia. Os equipamentos construídos às margens do rio Camaçari, nos trechos entre a ponte da rua do Telégrafo e a avenida 28 de Setembro, como os quiosques comerciais, são uma opção de lazer e entretenimento, enquanto a pista de cooper e a ciclovia recebem adeptos de práticas esportivas durante todo o dia.

A personal trainer Indiana de Jesus, de 24 anos, é uma das frequentadoras do espaço. Ela aconselha aos alunos a também frequentarem o local. “Não há dúvidas de que este lugar tem incentivado o esporte na cidade. A infraestrutura é de primeira e as pessoas sentem-se incentivadas”, afirmou.

O Programa de Urbanização Integrada da Bacia do Rio Camaçari é divido em 18 trechos. Destes, três já foram inaugurados e quatro estão previstos para serem entregues ainda esse ano. A Prefeitura também já entregou à população quatro novas pontes, a da rua do Telégrafo, da avenida Tupinambás, da avenida 28 de Setembro e da 3ª Travessa Maria Meire. A ponte da avenida Dr. Manoel Mercês passou por obras de readequação. 

 

Slideshow | 3 fotos

População está satisfeita com programa

Mais Notícias

Vacinação contra Covid-19 continua nesta terça-feira (19) em Camaçari

Vacinação contra Covid-19 continua nesta terça-feira (19) em Camaçari

Prefeitura de Camaçari qualifica ambulantes e baianas de acarajé de Arembepe

Prefeitura de Camaçari qualifica ambulantes e baianas de acarajé de...

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 18 de outubro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 18 de outubro de 2021

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.