A Revitalização da Bacia do Rio Camaçari, maior intervenção urbanística da história do Município, avança pela cidade e agrada a população. Apesar dos inevitáveis transtornos, os moradores estão satisfeitos com a rapidez dos trabalhos e ansiosos pela concretização das obras.
“Camaçari merece passar por toda essa transformação”, disse Valquinei Silva, 52 anos, proprietário de um ponto comercial e de um terreno localizados nas proximidades da ponte da Radial C, que será integrado á obra. Morador da avenida Radial C há 32 anos, o comerciante garante que “a revitalização do Rio Camaçari vai melhorar a vida de toda a população”.
Na última segunda-feira (2/7), teve início uma nova frente de trabalho, que compreende as ligações das avenidas A, B e C. Na oportunidade, a Prefeitura começou a execução das obras de urbanização que vão abrigar novas vias, ciclovias, pista de cooper, praças e 330 novas vagas para estacionamentos. Além disso, a administração municipal demoliu a ponte da avenida Radial C, para construir uma mais moderna.
O estudante José Euribério contou que inicialmente a família ficou apreensiva com as mudanças que aconteceriam com as intervenções. “Agora, com a obra tomando forma e, sobretudo, de maneira acelerada, tenho certeza de que os moradores do Município serão os maiores beneficiados com a revitalização”.
A título indenizatório, a Prefeitura irá remanejar José Euribério e os tios que moram às margens do Rio Camaçari, próximo à ponte da Radial B, para o Residencial Lucaia, empreendimento do programa Minha Casa, Minha Vida, localizado na via Parafuso.
De acordo com a Sehab (Secretaria Municipal da Habitação), a próxima etapa das intervenções está prevista para começar neste final semana, com a construção do desvio da ponte da Radial A. O trabalho tem previsão de ficar pronto em 15 dias. A nova ponte começa a ser construída, logo após a liberação do acesso provisório.