Com o apoio da Prefeitura, a população da orla recebeu hoje (06/02) mais um benefício. Um correspondente bancário da Caixa Econômica Federal, o Caixa Aqui, já está funcionando na Prefeitura Avançada da Orla, em Vila de Abrantes, o que vai proporcionar mais conforto e comodidade para a comunidade local e visitantes.
Os moradores de Vila de Abrantes e região serão os maiores beneficiados. Não precisarão mais se deslocar até a sede do Município ou outras localidades e terão mais uma opção para realizar serviços como saques, depósitos, pagamentos de boletos, financiamentos de móveis e imóveis, dentre outros procedimentos bancários.
O coordenador da orla, Denilson Santos, falou sobre a implantação do correspondente. “É muito importante trazer para orla serviços bancários. Nós abraçamos a ideia, finalizamos e vamos fomentar o desenvolvimento econômico local. O nosso papel foi de agente facilitador, de intermediar esse contrato e fazer a concessão do espaço público para que seja implantado um serviço de utilidade pública”.
A intenção do prefeito Antonio Elinaldo de trazer desenvolvimento econômico e social e de aproximar os serviços da administração pública às pessoas que moram na orla também foi destacada por Denilson. Dentre os serviços que serão ofertados à população estão a ida da Secretaria da Cultura (Secult), da Superintendência de Trânsito e Transporte (STT) e da Defesa Civil e a reativação do posto do Centro de Integração e Apoio ao Trabalhador (Ciat).
O presidente do Fórum Sustentável da Costa dos Coqueiros, Aloísio Silva Ribeiro, disse que a ação “foi realizada atendendo a população que reclama muito por só ter um correspondente, que é uma lotérica. É uma necessidade, corremos atrás e colocamos um Caixa Aqui”.
A implantação do correspondente bancário foi realizada através da articulação da organização não governamental Fórum Sustentável da Costa dos Coqueiros e do Banco Solidário de Abrantes. A unidade funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.

A implantação do Caixa Aqui foi através da articulação da ONG Fórum Sustentável da Costa dos Coqueiros e do Banco Solidário de Abrantes -