População do Jardim Limoeiro aprova o Sesau no Seu Bairro

Ascom
Publicado 30/07/2022 01:07:38

Para estar cada vez mais próximo da população, a Prefeitura de Camaçari, por meio da Secretaria da Saúde (Sesau), promoveu neste sábado (30/7), a ação Sesau no Seu Bairro, com a oferta de atendimentos destinados à área da saúde. O público contemplado foi os moradores do Residencial Alpha III, no Jardim Limoeiro. A expectativa é receber ao longo do dia, cerca de mil usuários.

Um pacote de serviços foi disponibilizado para a comunidade. O cidadão pôde realizar consultas médicas e de enfermagem, coleta de preventivos, saúde bucal, vacinação animal, testagem rápida para Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs), vacinação contra a Covid-19 e Influenza, orientação nutricional, auriculoterapia e acompanhamento do programa Auxílio Brasil.

A secretaria inova mais uma vez com a oferta do atendimento odontológico. A ação contou com um odontomóvel, veículo adaptado para realizar todo atendimento básico de saúde bucal, a exemplo de, avaliação dos pacientes, procedimentos de limpeza, restauração e extração, aplicação de flúor, dentre outros procedimentos. A unidade móvel permanecerá por 15 dias na localidade para atender aos usuários que passaram pela avaliação.

Crislaine Lima, 32 anos, que mora há seis anos no Jardim Limoeiro, aproveitou a manhã para participar da iniciativa. Para ela, a atividade “é muito importante. O projeto é muito interessante, principalmente por ser no sábado, porque às vezes a gente trabalha e não tem tempo para marcar no posto. Trouxe os meus filhos para serem avaliados pelo dentista”, ponderou.

O secretário da Saúde, Elias Natan, acompanhou de perto o atendimento da população e explicou o objetivo do Sesau no Seu Bairro. “Estamos retornando essa ação, que precisou ser suspensa devido à pandemia. Hoje, ofertamos diversos serviços, como consulta médica, enfermagem, saúde bucal e vacinação. E o nosso objetivo é aproximar as ações da saúde da comunidade. Em breve, estaremos em outras localidades da sede e costa do município”, declarou.

No local, as pessoas tiveram acesso ainda a orientações sobre os benefícios propostos pela Sesau, além de informações sobre Práticas Integrativas e Complementares (PICS), e do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ). Também foram montados stands do Centro de Referência de Especialidades em Saúde (Cres) e outro para explicações sobre Fitoterapia e plantas medicinais.

A jovem Carla Cristina, 22 anos, compartilhou sobre a importância de ter atendimentos à saúde no fim de semana em seu bairro. “Como sou mãe e trabalho de segunda a sexta-feira, muita das vezes não tenho tempo para estar ir ao médico, então essa é uma boa oportunidade, pois é um dia que estou em casa. Gostei muito. Estão de parabéns”, dividiu.



Mais Notícias

Centro de Atenção à Saúde da Mulher será inaugurado nesta terça (27)

Centro de Atenção à Saúde da Mulher será inaugurado nesta terça (27)

Sesau presta contas na Câmara referente ao 2º quadrimestre de 2022

Sesau presta contas na Câmara referente ao 2º quadrimestre de 2022

Prefeito entrega Creche Linaldo da Silva à população

Prefeito entrega Creche Linaldo da Silva à população

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us