População de dois bairros descartam materiais no Cata Bagulho

ASCOM
Publicado 08/11/2023 01:11:03

O trabalho de coleta de materiais inservíveis seguiu nesta semana em dois bairros da sede. Nesta quarta-feira (8/11) o Cata Bagulho é realizado no Dois de Julho e na Piaçaveira pela Prefeitura de Camaçari, através da Secretaria dos Serviços Públicos (Sesp), e recolhe móveis e eletrodomésticos sem utilidade e recicláveis como vidro, papelão, madeira e plástico.

Através da internet, a dona de casa, Rosenei Pereira, 57 anos, ficou sabendo da ação e ficou atenta, esperando o caminhão passar para descartar um sofá e uma televisão. “Ouvi falar que tem esse caminhão que cata coisas que não tem mais utilidade em casa, aí fiquei esperando passar aqui no bairro”, ao final, ela ainda falou sobre a iniciativa, “é importante porque aqui eu não tenho onde jogar e eu não posso ficar jogando esses negócios aqui na frente da rua, trazendo perigo pra gente, como rato e outros bichos. Com esse carro aí ficou melhor, que a gente se desfaz das coisas e não junta lixo na porta”.

Também através da internet, só que pelo Instagram, a dona de casa Josete dos Santos, 42 anos, ficou sabendo da iniciativa. “Vi que estaria hoje aqui no bairro [Dois de Julho], a gente fez uma reciclagem aqui no quintal para descartar. Só de limpar essa sujeira do quintal pra mim foi tudo, foi muito bom”, afirmou a moradora que retirou materiais como bicicleta e patinete antigos.

O vice-prefeito, José Tude, também esteve presente para acompanhar o Cata Bagulho. A iniciativa acontece sempre às quartas-feiras, e, por causa do feriado da Proclamação da República, celebrado em 15 de novembro, não será realizada na próxima semana.

A coleta do Cata Bagulho não aceita entulho de obras e podas de árvores, que deve ser feita em um Ponto Ecológico de Entrega Voluntária (EcoPEV), e lixo doméstico, que deve ter como destino a coleta diária regular. Orientações sobre a ação, são disponibilizadas pelo serviço do Disque Limpeza Urbana, disponível de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, pelo número WhatsApp (71) 9.9951-0191, por mensagem de texto.

Mais Notícias

Obras de requalificação e urbanização em Guarajuba prosseguem

Obras de requalificação e urbanização em Guarajuba prosseguem

Pagamento do IPTU 2024 com desconto de 10% segue até 11 de março

Pagamento do IPTU 2024 com desconto de 10% segue até 11 de março

Camaçari vai sediar XVIII Seminário da ACTEBA

Camaçari vai sediar XVIII Seminário da ACTEBA

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us